A vida e a carreira de Chitãozinho e Xororó serão retratadas na série "As Aventuras de José & Durval", que estreia no Globoplay no dia 18 de agosto. Com isso, diversas curiosidades a respeito da lendária dupla sertaneja têm despertado atenção do público, como, por exemplo, a respeito do patrimônio que eles acumularam ao longo da trajetória de 50 anos.
Mas, afinal, quantos milhões têm Chitãozinho e Xororó? Não existem informações oficiais a esse respeito, mas o site Meio Norte já reportou que a dupla tem um patrimônio estimado em R$ 120 milhões.
No começo dos anos 2000, a fortuna de Chitãozinho e Xororó foi título de uma reportagem que envolvia a dupla e, também, Sandy e Junior. "A família de 80 milhões", estampou a revista Veja na capa que chegou às bancas em novembro de 2000. Os veteranos celebravam 30 anos de carreira ainda como um dos nomes mais requisitados do sertanejo, enquanto os irmãos adolescentes colhiam os frutos do megasucesso "As Quatro Estações".
Em entrevista para o canal do jornalista André Piunti, no YouTube, Xororó negou o valor estampado pela Veja e confessou que não reagiu bem à publicação.
"Começaram a especular esse tipo de coisa. Fiquei sabendo que a Veja ia fazer uma matéria contando nossa história e dizendo quanto dinheiro a gente havia ganho com a música. Quando vi um outdoor com a capa, fiquei enlouquecido. Cheguei a falar com o editor: 'Isso não é verdade, isso vai causar um olho gordo gigante e falou algo que não gostamos de falar'. A gente vive em um país e a gente soube o que é passar fome na nossa infância. Pra que esse tipo de coisa? Tem tanta gente precisando", lamentou o sertanejo.
A revista teria alegado que as contas tinham sido feitas por profissionais através de pesquisas. Xororó rebateu que o valor não levava em conta as despesas e o dinheiro que sai para pagar os funcionários. Mesmo assim, a capa foi lançada com aquele título. A manchete deu diversos problemas para a dupla, que até tiveram que prestar contas para o fisco. "Até convencer os caras de que a gente não tinha esse dinheiro todo, demorou", relata Chitãozinho.