'A Usurpadora' de volta no SBT: horário, elenco, sinopse e tudo que você precisa saber para ver de novo a novela icônica com Paola Bracho
Publicado em 14 de março de 2025 às 15:46
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'A Usurpadora' está de volta! Conheça a história, saiba quando e por qual motivo ela retorna nas tardes do SBT
A Usurpadora volta ao SBT dia 17 de março, às 14h30, no lugar de Meu Caminho é Te Amar Quando vai começar a Usurpadora no SBT em 2025? Novela mexicana comprada pela Globo estreia no lugar de Meu Caminho é Te Amar Vovó Piedade de 'A Usurpadora', Libertad Lamarque morreu durante gravação de novela após duas semanas de internação em 2000 'Meu Caminho é Te Amar' será substituída por 'A Usurpadora' em 17 de março Qual é o final de Fausto em 'Meu Caminho é Te Amar'? Vilão será morto na prisão por outros detentos
Veja + após o anúncio

Os fãs de um bom dramalhão podem sorrir porque ‘A Usurpadora’ está de volta! A trama que fez o país parar no final dos anos 90 será exibida pela oitava vez pelo SBT, cuja missão é firmar a audiência deixada nas tardes da emissora de Silvio Santos. 

Quando começa 'A Usurpadora' no SBT?

Conhecido por exibir novelas mexicanas há décadas, o SBT resgata os direitos de ‘A Usurpadora’ após perder para a Globo, que adquiriu em 2021. O folhetim está disponível na plataforma do Globoplay, assim como ‘Maria do Bairro’, e ‘Maria Mercedes’, outros clássicos mexicanos. 

Além disso, ela foi exibida recentemente no canal Viva. Agora, a novela chega de volta às tardes do SBT, no dia 17, às 14h30, no lugar de ‘Meu Caminho é Te Amar’. 

Veja + após o anúncio
Por que 'A Usurpadora' será exibida?

Os noveleiros de plantão não esquecem as risadas e maldades da icônica Paola e o desespero da sensível Paulina. Com este chamariz, o folhetim mexicano ocupará o lugar de 'Meu Caminho é Te Amar', novela mexicana inédita exibida atualmente que não caiu o gosto popular. 

Segundo o perfil Diário de Novelas, o SBT está em retalho na edição. Um tuiteiro pontou que mais de duas horas da trama foram editadas para 37 minutos no Brasil.

Qual é a história de 'A Usurpadora'?

Considerada como um clássico da teledramaturgia mexicana, exportada para vários países, a obra traz Gabriela Spanic no papel das gêmeas Paulina e Paola, e Fernando Colunga como o machão Carlos Daniel. 

Veja + após o anúncio

Coincidentemente, Paola encontra uma funcionária com a mesma aparência que ela: sua irmã gêmea. Decidida a passar um ano longe do marido, Carlos Daniel, a vilã arquiteta um plano maléfico para colocar a sósia em seu lugar na casa da família Bracho, donos de uma fábrica de cerâmica.

Inicialmente, Paulina não aceita a troca, pois pode prejudicar sua vida, mas acaba caindo no golpe da gêmea má para não ser presa por furto e cárcere privado, armadilha inventada por Paola. 

Na mansão dos Bracho, Paulina assume o lugar da irmã cruel, mas, com seu coração bondoso, transforma o ambiente. Ela traz mais vida à casa e ajuda os familiares a superarem momentos difíceis, como o alcoolismo, golpes financeiros e a falta de amor próprio.

Veja + após o anúncio

Após um ano, Paola volta e deseja retornar à sua vida, mas Paulina se recusa a desmoronar tudo o que construiu para o bem de todos. 

Quantas vezes o SBT reprisou ‘A Usurpadora’?

A novela ‘A Usurpadora’ é um verdadeiro fenômeno no Brasil. Desde sua primeira exibição, foi reprisada diversas vezes pelo SBT. Agora, essa será a oitava reprise da trama no canal de Silvio Santos. Antes disso, a trama havia voltado ao ar nos anos 2000, 2005, 2007, 2013, 2015, 2016 e 2021.

Palavras-chave
Entretenimento Novelas Novelas Mexicanas TV Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias