
Os fãs de um bom dramalhão podem sorrir porque ‘A Usurpadora’ está de volta! A trama que fez o país parar no final dos anos 90 será exibida pela oitava vez pelo SBT, cuja missão é firmar a audiência deixada nas tardes da emissora de Silvio Santos.
Conhecido por exibir novelas mexicanas há décadas, o SBT resgata os direitos de ‘A Usurpadora’ após perder para a Globo, que adquiriu em 2021. O folhetim está disponível na plataforma do Globoplay, assim como ‘Maria do Bairro’, e ‘Maria Mercedes’, outros clássicos mexicanos.
Além disso, ela foi exibida recentemente no canal Viva. Agora, a novela chega de volta às tardes do SBT, no dia 17, às 14h30, no lugar de ‘Meu Caminho é Te Amar’.

Os noveleiros de plantão não esquecem as risadas e maldades da icônica Paola e o desespero da sensível Paulina. Com este chamariz, o folhetim mexicano ocupará o lugar de 'Meu Caminho é Te Amar', novela mexicana inédita exibida atualmente que não caiu o gosto popular.
Segundo o perfil Diário de Novelas, o SBT está em retalho na edição. Um tuiteiro pontou que mais de duas horas da trama foram editadas para 37 minutos no Brasil.
Considerada como um clássico da teledramaturgia mexicana, exportada para vários países, a obra traz Gabriela Spanic no papel das gêmeas Paulina e Paola, e Fernando Colunga como o machão Carlos Daniel.

Coincidentemente, Paola encontra uma funcionária com a mesma aparência que ela: sua irmã gêmea. Decidida a passar um ano longe do marido, Carlos Daniel, a vilã arquiteta um plano maléfico para colocar a sósia em seu lugar na casa da família Bracho, donos de uma fábrica de cerâmica.
Inicialmente, Paulina não aceita a troca, pois pode prejudicar sua vida, mas acaba caindo no golpe da gêmea má para não ser presa por furto e cárcere privado, armadilha inventada por Paola.
Na mansão dos Bracho, Paulina assume o lugar da irmã cruel, mas, com seu coração bondoso, transforma o ambiente. Ela traz mais vida à casa e ajuda os familiares a superarem momentos difíceis, como o alcoolismo, golpes financeiros e a falta de amor próprio.

Após um ano, Paola volta e deseja retornar à sua vida, mas Paulina se recusa a desmoronar tudo o que construiu para o bem de todos.
A novela ‘A Usurpadora’ é um verdadeiro fenômeno no Brasil. Desde sua primeira exibição, foi reprisada diversas vezes pelo SBT. Agora, essa será a oitava reprise da trama no canal de Silvio Santos. Antes disso, a trama havia voltado ao ar nos anos 2000, 2005, 2007, 2013, 2015, 2016 e 2021.