O mês de dezembro, marcado por certa calmaria astrológica, também traz muita curiosidade sobre o que 2024 reserva o seu signo, seja na vida amorosa, na sorte ou mesmo nas finanças.
E, segundo o We Mystic Brasil, para alguns signos do zodíaco, as coisas podem ser um pouco mais desafiadoras ao longo de 2024, mas nada de uma boa dose de determinação, estratégia e resiliência não resolvam.
Se o seu está na lista, não desanime: a seguir, veja também como lidar com esses períodos mais complicados. E se você deu aquela respirada aliviada porque não encontrou nenhum problema por aqui, não deixe de conferir também as previsões completas para o seu signo no Horóscopo 2024.
Vocês não têm sossego mesmo, hein? Depois de um ano cheio de altos e baixos, 2024 ainda vai ser um tempo de desconfortos, tensões e de uns sacodes para vocês se mexerem, se transformarem e largarem de mão algumas coisas que não valem a pena.
Já no começo do ano vocês podem se encrencar com algumas ideias que não batem com as dos outros, com o Sol no signo oposto de vocês, Aquário, em quadratura com Júpiter. Vocês podem se sentir meio apagados e esquecidos. E ainda tem Plutão entrando em Aquário em janeiro, que pode trazer à tona uns medos e inseguranças que vocês nem sabiam que tinham.
Julho e agosto vão ser os meses mais agitados e conflituosos, em que vocês vão ter que mudar a forma de se comunicar, de se relacionar e de valorizar as coisas. Nesses meses podem rolar uns perrengues, afastamentos e términos. Mercúrio e Vênus em Leão vão estar em oposição com Plutão e podem causar crises nessas áreas.
O Sol também vai fazer oposição com Plutão, cutucando umas feridas que vocês precisam curar. A cereja do bolo é Mercúrio retrógrado no seu signo durante alguns dias em agosto, fazendo com que vocês pensem melhor no que dizem e no que desejam, combinado?
Em dezembro, Marte retrógrado vai fazer uma pausa em Leão e alguns desejos vão ter que esperar um pouco mais. Mas calma que isso é para o bem de vocês!
Em 2024, os librianos estão prestes a enfrentar um turbilhão de mudanças, cortesia dos eclipses que vão acontecer no eixo Áries-Libra. Como sabemos, os librianos têm um radar nato para harmonia, equilíbrio e parcerias. Mas é hora de mexer os pauzinhos, porque para conquistar novos horizontes, algumas reformas são necessárias.
O Nodo Sul passeia em Libra, lançando luz sobre uma questão crucial: será que toda a dedicação que vocês oferecem aos outros é genuína ou apenas uma tentativa de ganhar simpatia e aprovação? O início do ano chega com Marte em Capricórnio, pressionando para dar mais atenção aos projetos pessoais. Isso pode deixar os relacionamentos em segundo plano e, honestamente, é necessário.
Março marca o início do ano astrológico e traz consigo um eclipse lunar em Libra. É a hora de deixar indecisões para trás, agir de acordo com o que vocês realmente desejam e pensar mais em suas próprias necessidades. Isso pode causar alguma estranheza, tanto para vocês quanto para os outros.
Preparem-se, porque setembro e outubro prometem ser agitados, com eventos externos que pedem uma transformação profunda. Separações, afastamentos e obstáculos podem surgir no caminho. Com o retorno de Plutão a Capricórnio, os relacionamentos e valores precisam ser reavaliados. A transformação não é apenas externa; o Sol e Vênus em Libra farão quadratura com Plutão, exigindo uma revolução interna.
Em outubro, a Lua Nova de Libra traz outro eclipse solar, empurrando vocês para adotar novas atitudes nas relações. Claro, a busca pela conciliação, harmonia e novos relacionamentos está no cardápio, mas lembrem-se de incluir um prato de autocompaixão. É assim que se equilibra as coisas!
Já faz algum tempo que vocês, piscianos, estão tendo que sair do mundo da imaginação e colocar os pezinhos no chão, não é mesmo? Tudo isso graças à presença de Saturno no seu signo. Ainda em 2023 pode ser que alguém apareça para dar uma cutucada e pedir atitudes mais responsáveis, viu?
Já em 2024, lá para o fim de fevereiro, o peso dessa cobrança toda vai cair ainda mais sobre vocês devido a uma conjunção entre os Sol e Saturno, gerando desgaste e estresse. Vale pegar leve consigo mesmo, tá? Não se cobre tanto e procure alternativas saudáveis para não surtar.
Em março, Vênus faz um passeio pelo seu signo e traz um pouco de amor próprio. No entanto, Saturno ainda está a postos para dar um toque de realidade. Então, se vocês quiserem colher frutos, será necessário trabalhar com maturidade e consciência. A conjunção de Vênus com Saturno pode trazer bons resultados, mas também algumas perdas pelo caminho.
Em setembro, temos um eclipse lunar em Peixes, que pode bagunçar as coisas e gerar inseguranças, sinalizando que é hora de fazer algumas mudanças. Ah, e não esqueçam de cuidar da saúde e largar uns vícios, afinal, este ano pede atenção extra a esse aspecto!