Conhecida por seu bioestímulo de colágeno, o BioSculpt é uma técnica que se utiliza de uma composição de PMMA diluída para ser aplicada no subcutâneo. Segundo o Dr. Túlio Nunes, essa concertação não faz volume, apenas dá um "turbo" na estimulação de colágeno e elastina.
Sua duração é de 5 anos, promovendo sustentação, efeito lifting, firmeza e elasticidade na pele. Além disso, a técnica trata a celulite e flacidez, dependendo do grau que ambas estão podendo amenizar ou até mesmo extinguir.
Com uma rotina intensa de atividades físicas, por vezes, muitas mulheres não conseguem alcançar o volume e contorno desejado dos glúteos. O preenchimento com PMMA entra nesse contexto como uma opção bastante viável e tranquila.
Conforme explica o especialista, assim como qualquer outro procedimento, a remodelação pode trazer riscos para a saúde de pacientes que têm contraindicações ou que procuram profissionais que não são qualificados e não possuem domínio da técnica, ou até mesmo que fazem uso de material duvidoso, por isso, é importante a busca por profissionais do ramo.
Inicialmente se faz a consulta, explicando tudo sobre o tratamento, ouvindo a necessidade do paciente, logo então Dr. Túlio Nunes prescreve a solicitação de exames, para então agendar o dia do procedimento.