A novela "História de Amor" volta ao ar no canal Viva nesta segunda-feira (21) para substituir "A Sucessora" e assim dar sequência à homenagem da emissora aos 90 do autor, Manoel Carlos. Regina Duarte, José Mayer e Carla Marins puxam o elenco do folhetim exibido pela primeira vez na Globo entre julho de 1995 a março do ano seguinte em 209 capítulos. A novela reúne ainda atores já falecidos como Yara Cortez e Umberto Magnani.
Em seu eixo principal, "História de Amor" gira em torno do médico Carlos Alberto (José Mayer) que se casa com Paula (Carolina Ferraz) e tem um caso com Helena (Regina Duarte), embora mantenha há uma década uma relação com Sheila (Lilia Cabral).
O endocrinologista só conhece Helena graças à obra do destino, pois a caminho do altar se depara com uma agressão à Joyce (Carla Marins), filha de Helena. Mas será mesmo que Joyce, a grande vilãzinha da trama, e Helena são mesmo filha e mãe? Se você querer tirar já esse mistério a limpo, confira a seguir porque o Pureople te conta!
Após mais de oito meses no ar, a novela das seis de Manoel Carlos reservou uma série de reviravoltas. Primeiro, Carlos descobre que Paula está grávida dele. Mas a alegria da filha de Zuleika (Eva Wilma) não dura muito, porque Helena revela tudo a Sheila, que perde o controle e passa a perseguir a mimada de carro.
Dessa forma, Paula sofre um grave acidente e sofre um aborto. Após a tragédia e sem Carlos, que fica com Helena, a jovem resolve embarcar para os EUA. No caminho para o aeroporto, encontra um amigo de seu pai, Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), e a atração é imediata.
Mas a grande reviravolta ainda pegou de surpresa muita gente. Ao bater boca com Joyce, que engravida de Caio (Ângelo Paes Leme) ao longo da trama, Marta (Bia Nunes) revela que a garota não é filha biológica de Helena, como acreditou desde quando se entende por gente.
A mãe de Ritinha (Ingrid Fridman) revela que a Joyce é na realidade sobrinha de Helena e filha de Maria Lúcia, irmã da protagonista. Maria morreu em um acidente quando a filha, Joyce, tinha 3 meses, e Helena acabou criando como a filha a rebelde ao lado de Assunção (Nuno Leal Maia), o jornalista que fica paralítico após acidente e passa a dar uma lição de vida.
Como empilhou uma série de malcriações, a garota acaba pedindo perdão à mãe/tia por tudo. Além de revelação e acidente, os últimos capítulos de "História de Amor" também tiveram o aguardado e esperado casamento, reunindo Bianca (Maria Ribeiro) e Daniel (José de Abreu). E uma grande festa para Olga (Yara Cortes), duas vezes viúva e mãe de Carlos, que comemora 90 anos.