A novela "Pícara Sonhadora" volta ao ar nesta segunda-feira (27) pelo SBT, dividindo o horário das 13h com a reprise de "Pequena Travessa". Adaptada por Henrique Zambelli no original de Abel Santa Cruz, autor de "Carrossel", a história foi ao ar originalmente entre agosto e dezembro de 2001 com 97 capítulos. À frente do elenco estão Petronio Gontijo e Bianca Rinaldi, escalada para a próxima novela infantil da emissora.
A novela reúne ainda entre outros Giselle Itié, Carmo Dalla Vecchia - no elenco da próxima novela das seis da Globo -, Karina Bacchi, Luciene Adami, Serafim Gonzalez e Rubens Caribé, morto em 2022. Essa será a terceira reprise de "Pícara" - as outras foram em 2004 e 2012.
Mas você se lembra da história que gira em torno da sonhadora Mila e de Alfredo, herdeiro dos Rockfield, donos de uma loja de departamentos? O Purepeople te conta!
Sobrinha de um vigia noturno das lojas Sales, Mila é uma garota batalhadora que consegue um emprego no local. Como não tem onde morar, o quarto no último andar do estabelecimento só cabe Camilo (Serafim Gonzalez), tio dela, Mila decide dormir na própria loja.
Além disso, ela pega "emprestado" diversos itens do local, sempre anotando tudo, com a promessa que pagará assim que se formar em Direito e se transformar em advogada de sucesso. Já Alfredo é o típico bon-vivant, noivo de Giovanna (Vanessa Vholker) que um dia ao visitar a loja da família conhece e se apaixona por Mila.
Acontece que Alfredo não revela sua identidade e inventa ser outra pessoa. Claro que Mila sequer imagina que o rapaz é herdeiro dos donos das lojas Sales. No meio disso, Rosa (Marcela Muniz), amiga da garota, chega a São Paulo após roubar uma filial da loja para pagar o tratamento da filha.
Outras tramas paralelas marcam a história, como a briga de Marcelina (Maria Estela), matriarca dos Rockfield, com José (Victor Wagner) pela guarda de Julinho (Giovanni Delgado), filho dele e de uma ex-empregada da mansão, que morre no começo da trama.