A novela "Andando nas Nuvens" está de volta quase 25 anos após sua estreia para ser reprisada pela primeira vez. A trama das sete de 1999 da Globo e de autoria de Euclydes Marinho substitui "Corpo Dourado" às 13h no canal pago Viva. Marcando a estreia de Mariana Ximenes no canal carioca, "Andando nas Nuvens" tem Marco Nanini como protagonista, Otavio, que passa 18 anos em coma após presenciar um assassinato.
Ao acordar, o pai de três filhas (entre elas, Celi, papel de Mariana) não se lembra de tudo e ainda precisa lidar com as mudanças no mundo e em sua família ao longo de quase duas décadas.
Infelizmente, vários artistas que atuaram em "Andando nas Nuvens" já nos deixaram. Só do elenco principal foram sete, incluindo Antonio Pedro, que deu vida ao Jacques e faleceu em 2023. Além deles, outros dois, que fizeram participações especiais, também integram a lista. Recorde.
O vilão da trama e rival de Otávio é San Marino (Claudio Marzo), que propõe dividir o país em dois. O ator morreu em 22 de março de 2015, exatamente 16 anos após a estreia da novela, aos 74 anos após complicações pulmonares e seguidas internações.
Próximo de Otávio está ainda Chico (Marcos Palmeira), filho de Judite (Nicette Bruno, atriz morta em decorrência da Covid-19 em dezembro de 2020 aos 87 anos) e funcionário do jornal chefiado por Wagner (Hugo Carvana, ator que nos deixou aos 77 anos em outubro de 2014 após lutar contra um câncer de pulmão).
A história conta ainda com Antônio Abujamra, o Álvaro. O artista morreu aos 82 anos em abril de 2015 após um infarto. Sebastião Vasconcellos e Milton Gonçalves que interpretaram o Hélio e o Serafim partiram em 2013 e 2022, respectivamente.
Sebastião tinha 86 anos e foi vítima de um choque séptico. Milton morreu aos 88 anos após complicações de um AVC. Entre os que fizeram participações especiais nos despedimos de Adriano Reys (o Lúcio, aos 78 anos, em 2011) e Regina Dourado (um ano depois, aos 60 anos, a Yeda), ambos por conta de câncer.