Hoje é quinta-feira (07), o que significa que é dia de Prova do Líder! Normalmente, os brothers fazem uma refeição reforçada antes da dinâmica para se prevenir caso seja uma prova de Resistência, onde eles precisam ficar horas sem consumir qualquer tipo de alimento. Segundo as dicas que Boninho deu na web, hoje realmente teremos uma Prova de Resistência para acompanhar.
Porém, existe um problema: os brothers estão no 'Tá com Nada' e, portanto, não têm muitas comidas à disposição. Mas afinal, como se fortalecer para uma Prova de Resistência quando tudo que você tem na despensa é arroz, feijão, goiabada e café? O PurePeople te explica qual é a melhor solução!
Em suas redes sociais, Boninho deu um 'spoiler' de que a Prova do Líder de hoje será 'longa'. "Eles estavam muito perto de chegar no Tá Com Nada e aconteceu. Agora é perrengue e se preparar porque amanhã tem uma prova longa. Agora, arroz, feijão e goiabada garantido. Vamos ver como a galera vai reagir. Esse Big está lá em cima", disse o diretor. Boninho não exagerou na lista. Tudo que os participantes do 'Tá com Nada' podem comer é arroz, feijão e goiabada. Eles recebem ainda café, alguns temperos e óleo para preparar os alimentos.
Para descobrir a resposta dessa pergunta, o PurePeople conversou com Talita Carneiro, nutricionista clínica funcional e mestre em nutrição. Ela explicou que, dentre todas as opções disponíveis para os participantes no 'Tá com Nada', a goiabada é a escolha perfeita para ser consumida antes de uma Prova de Resistência. "Ela é uma excelente fonte de carboidratos, essencial para o fornecimento de energia. Vai funcionar como excelente pré-treino antes da prova", explicou.
Talita disse que a dupla arroz e feijão também é uma boa fonte de nutrientes. "São alimentos que se complementam, ambos são fontes de carboidrato. Além disso, o feijão é fonte de potássio, complexo B e proteína vegetal", explicou. Porém, a goiabada continua sendo a opção mais adequada antes de uma Prova de Resistência e o motivo está relacionado à digestão do alimento. "Essa combinação [arroz e feijão] é muito saudável e pode ser incluída na alimentação do praticante de atividade física, mas já não é uma opção tão interessante de pré-treino pois pode causar má digestão e sensação de desconforto se consumido tão próximo ao treino. O ideal é que haja um intervalo de cerca de 3 horas do seu consumo para a prática de atividade física", disse.
Portanto, o brother que optar pela goiabada ao invés do arroz e feijão antes da Prova de Resistência pode acabar saindo na vantagem!