
A terceira Prova do Líder no "Big Brother Brasil 25" começou nesta quinta-feira (30) com a promessa de resistência e estratégia, mas quem parece realmente estar sendo testado é o público. Com uma dinâmica considerada lenta e entediante, a atividade virou alvo de críticas nas redes sociais, onde internautas "desceram a lenha" na produção do programa apresentado por Tadeu Schmidt!
A dinâmica é em duplas: um jogador fica dentro de uma cabine, o chamado provódromo, contando moedas que caem do teto e registrando os números em um contador eletrônico. O parceiro, posicionado no gramado, precisa apertar um botão em até 10 segundos sempre que sua dupla atinge o topo do ranking. Se não for rápido, a dupla é eliminada.
Para apimentar a disputa (ou pelo menos tentar), uma roleta determina se os jogadores ganham mais moedas ou conquistam 20 preciosos segundos de conversa — o que, convenhamos, não fez muita diferença no ritmo arrastado da disputa. Rodadas eliminatórias sem aviso prévio podem ocorrer, mas nem isso pareceu suficiente para segurar o interesse do público, que logo migrou para as redes sociais para reclamar.

No X, antigo Twitter, os comentários não perdoaram: "Isso é resistência onde? Só se for pra gente que tá vendo essa palhaçada!", escreveu um usuário revoltado. Outro foi ainda mais irônico: "Essa prova é resistência pra quem? Pra quem assiste? Porque tá difícil não dormir". "Essa prova de resistência do Líder é pra ver quem morre de tédio primeiro?", debochou mais um.
