Prestes a emplacar um novo hit, Michel Teló ainda colhe os louros de "Ai, Se Eu Te Pego". A música de 2011 foi uma das seis mais vendidas do mundo e uma das doze mais baixadas do ano passado, ao lado de "Gangnam Style", do sul coreanoPsy e "Somebody That I Used To Know", do Gotye. Os números grandiosos surpreendem diante da atual realidade da indústria fonográfica. Ao Purepeople, o sertanejo paranaense de 32 anos explicou a razão de seu sucesso: a simplicidade vai do refrão às respostas. Sem fugir das perguntas, ele falou sobre sucesso, trabalho e a boa fase que se estende até a vida pessoal: além ter viajado por mais de 200 países, namora a atriz Thaís Fersoza há um ano.
Longe de ver a fama como algo maléfico,Teló preza pelo namoro e faz a discrição ser possível. Nas raras horas livres, prefere o sossego e, por isso, não são vistos com frequência por aí. "A gente não tenta se manter afastado da mídia, mas tenta deixar a vida íntima preservada. Leva com tranquilidade, sabe? Se quer curtir, vai, sem noia..." Com tantos shows na agenda, o casal deixa os planos de um casamento para depois. "Estamos curtindo bastante o namoro, está sendo incrível. Isso é algo que vai aos poucos. Aproveitamos ao máximo o tempo juntos, mas se vamos casar, só o tempo vai dizer."
Com 20 anos de carreira, ele afirma que o reconhecimento não foi instantâneo, como pode parecer. "Comecei a tocar em baile com 12 anos de idade, no Mato Grosso do Sul. É uma luta de muito tempo. Não foi de uma hora para outra, não. Foi ralação". Teló levou a música brasileira para fora como poucos e nem sabe dizer ao certo o segredo desta fórmula. "Não tenho nem palavras para explicar o que gerou essa febre mundial. Foi transformador. Toquei na Croácia, Rússia, Romênia... Mudou a minha vida, virou uma loucura", conta, sem reclamar da falta de privacidade. "É algo que nunca tinha nem sonhado. Levei toda a minha família para a Europa. A realização pessoal é muito grande. Tudo bem que é uma correria, mas a vida de quem escolhe a estrada é assim mesmo."
Na próxima semana, um outro refrão vai começar a ecoar pelo país: "Amiga Da Minha Irmã". "É na onda de 'Humilde Residência. Toquei em alguns shows e a aceitação foi muito boa", conta. Além disso, está em fase de finalização do seu próximo DVD, previsto para abril. Com participações de Paula Fernandes, Sorriso Maroto e a dupla Bruninho e Davi, o projeto foi gravado nas praias de Angra, Jurerê e Guarujá, dando um clima sunset ao sertanejo universitário.
(Por Raisa Carlos de Andrade)