O príncipe William cometeu uma gafe ao dizer para a atriz que ganhou um BAFTA por seu filme – que termina com sua personagem sendo estuprada - que parecia ter se "divertido". Fazendo uma aparição solo de última hora enquanto Kate Middleton permanece em casa se recuperando de uma cirurgia abdominal, a majestade fez o comentário ao se misturar nos bastidores com os indicados no Royal Festival Hall, em Londres - incluindo a vencedora do Rising Star, Mia McKenna-Bruce, aclamada por seu papel no drama "How To Have Sex".
McKenna-Bruce, 26 anos, ganhou o prêmio após sua atuação como Tara, uma virgem que sai de férias com amigos para a ilha grega de Malia, onde é estuprada por um colega turista. A atriz disse esperar que o filme melhore a "conversa que temos tido sobre consentimento" na sociedade e ajude "as pessoas a falar sobre situações pelas quais passaram".
William cumprimentou os indicados ao Rising Star e soltou o comentário constrangedor: "Ainda não assisti ao seu filme - acho que parecia que você se divertiu muito o tempo todo". Em seguida, a artista o incentivou a assistir "How To Have Sex", e ele respondeu: "Tenho muitos filmes para acompanhar. 'Normalmente chego bem antes da cerimônia de premiação, consigo ver alguns deles. Não consegui passar tantos".
Após gafe, McKenna-Bruce descreveu a produção como um filme importante "especialmente para os jovens que estão neste momento de autodescoberta de suas vidas". "Há uma espécie de expectativa de que você deveria saber o que fazer quando se trata de perder a virgindade ou falar sobre consentimento, então você só precisa descobrir por conta própria".
William continuou dizendo que não teve tempo suficiente para "passar" muitos dos filmes indicados, mas insistiu: "É um ano muito forte para as categorias". Eita!