Príncipe Harry lançou uma rara declaração à imprensa para desmentir uma notícia veiculada pelo jornal britânico The Sunday Times. A publicação afirmou que o duque e a esposa, Meghan Markle, foram chamados para o aniversário de 75 anos do Rei Charles III, celebrado no próximo dia 14, mas recusaram o convite.
Em comunicado enviado à revista People, representantes de Harry não apenas negaram a informação, como informaram que os Sussex sequer foram convidados para o aniversário de Charles.
"Em resposta às manchetes da mídia do Reino Unido, não houve nenhum contato sobre um convite para o próximo aniversário de Sua Majestade. É decepcionante que o Sunday Times tenha relatado incorretamente esta história", disse a equipe de Harry.
Vale lembrar que não é a primeira vez em 2023 que Harry e Meghan são ignorados no aniversário de Charles. O casal também não foi convidado para o Trooping of the Colour, evento militar que celebra de forma simbólica o aniversário do Soberano.
Em junho deste ano, no auge dos rumores de separação entre Harry e Meghan, foi reportado que Charles vinha estudando cenários para receber o filho no coração da monarquia novamente.
No entanto, segundo fontes do RadarOnline, o soberano tem sido enfático e imposto uma grave condição: para que o pai conceda novamente os privilégios reais, Harry precisa se divorciar de Meghan.
"Ele sente falta do filho e adoraria ter uma conversa franca com ele, mas isso é impensável enquanto Meghan estiver em cena. As consequências que surgiriam daí seriam prejudiciais. Não compensa", diz o informante do site.
Charles impôs o divórcio como condição para aceitar o filho de volta porque entende que Meghan exerce muita influência sobre Harry. Ainda de acordo com a publicação, a rainha consorte Camilla apoia a decisão do marido.