A Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II , que morreu na última quinta-feira, se despediu da mãe de maneira emocionante com um texto publicado no perfil oficial da família real no Instagram, onde acumulam quase 13 milhões de seguidores nesta terça-feira (13).
"Uma declaração da Princesa Real: Tive a sorte de partilhar as últimas 24 horas da vida da minha querida Mãe. Foi uma honra e um privilégio acompanhá-la nas suas últimas viagens. Testemunhar o amor e o respeito demonstrado por tantos nestas jornadas têm sido humilhante e animador", iniciou.
"Vamos todos partilhar memórias únicas. Ofereço os meus agradecimentos a todos e a todos que partilham o nosso sentimento de perda. Podemos ter-nos lembrado o quanto da sua presença e contribuição para a nossa identidade nacional tomamos como garantidas."
No texto, ela citou ainda o irmão que acaba de assumir o trono. "Também estou muito grata pelo apoio e compreensão oferecidos ao meu querido irmão Charles, pois ele aceita as responsabilidades adicionais da Monarquia. Para a minha mãe, a Rainha, obrigado", declarou a irmã do Rei Charles III , que tem hábitos bizarros.
Aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II faleceu na última semana, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O Rei Charles III, que assumiu o trono após a morte da mãe após 70 anos de reinado, Anne, Andrew e Edward, que são os outros filhos da monarca, foram ao castelo para se despedirem da monarca. Já nas redes sociais, famosos e chefes de estado lamentaram.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, disse: "A rainha Elizabeth II foi uma estadista de dignidade e constância incomparáveis, que aprofundou a aliança fundamental entre o Reino Unido e os Estados Unidos. Ela ajudou a fazer a nossa relação especial".
Elton John se manifestou. "Com o restante da nação, fiquei profundamente triste ao saber da notícia da morte da rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora, e guiou o país por alguns dos nossos melhores e piores momentos com graça, decência e um afeto genuíno. A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta".
"Durante toda a minha vida, Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II sempre esteve lá. Na minha infância, lembro-me de ver os destaques do casamento dela na TV. Lembro-me dela como uma linda jovem, para a tão amada avó da nação. Minhas mais sinceras condolências estão com a família real", escreveu Mick Jagger.