Nos últimos dias, Preta Gil compartilhou nas redes sociais algumas fotos nas quais é possível ver a bolsa de ileostomia da cantora. Nesta quarta-feira (04), a cantora disponibilizou um tempo para tirar dúvidas dos seguidores sobre o uso do item.
Para isso, Preta Gil abriu uma caixinha de perguntas no Instagram. Primeiro, a cantora foi questionada sobre como estava se sentindo com o tratamento e, principalmente, com o uso da bolsa. "Eu me sinto abençoada, porque essa bolsa salva vidas. Imagine, você está com um problema; câncer ou qualquer outro problema gastrointestinal e aí você tem uma solução para esse seu problema, que é a bolsa de ileostomia ou de colostomia. Isso é um milagre, uma evolução muito grande da ciência, na tecnologia, da medicina. Então, eu me sinto abençoada em poder durante esses três meses fazer o uso da bolsinha para que a minha cicatriz da minha operação no reto sare, cicatrize e eu possa daqui a um mês e meio retirar ela".
Preta Gil descobriu o câncer no intestino em janeiro deste ano. Em agosto, a cantora comemorou a remissão do tumor. Agora, ela está fazendo um tratamento pós retirada do tumor. Um seguidor quis saber se, agora, Preta já pode comer de tudo ou ainda tem restrições alimentares. "Eu posso comer de tudo, mas a gente tem que ter bom senso".
Em setembro, Preta Gil fez seu retorno aos palcos depois de meses de afastamento. Além do tratamento contra o câncer, a cantora também passou por um processo difícil de separação, após ter descoberto uma traição do ex-marido, Rodrigo Godoy.
Na volta aos palcos, Preta Gil fez um discurso emocionante destacando o fato de ser uma mulher negra bissexual solteira e recém-curada.
"Eu vou falar para vocês. Eu sou uma mulher negra, bissexual, acabei de me curar de um câncer, estou solteira, sou filha do imortal Gilberto Gil"