Preta Gil celebrou 48 anos nesta segunda-feira (08) em grande estilo, com um festão repleto de famosos, como Paolla Oliveira e o casal Angélica e Luciano Huck. Um dos momentos do evento tem viralizado nas redes sociais. A cantora, que evitou apresentações durante o Carnaval deste ano, fez revelações sobre uma antiga relação com outra estrela da MPB: Ana Carolina.
O momento aconteceu depois que Ana saiu do palco após dar uma canjinha no show de Ludmilla. Com a voz visivelmente embargada por conta dos bons drinks, Preta disparou: "Com todo respeito ao meu marido, mas foi vendo ela cantar assim que eu quis casar com ela. E ela não me quis, ela quis uma outra amiga minha, mas não vou falar nada", disse.
Preta ainda fez uma proposta ousada para o marido, Rodrigo Godoy, com quem tem uma tatuagem de casal. "E aí, mozi, vamos fazer um trisal com a Ana Carolina?", perguntou a artista, que pode ser vista em uma série familiar com o pai, Gilberto Gil, na Amazon Prime.
O envolvimento amoroso de Ana e Preta aconteceu há mais de 15 anos. "Cara, o maior fora que levei na minha vida foi o dela. Juro por Deus!", contou a filha de Gil. Ela ainda arrancou gargalhadas dos convidados ao fazer uma confissão insuitada: "Eu dei tudo para ela, dava joias, dava tudo pra ela... Ela quebrou a perna uma vez, fiquei empurrando aquela cadeira de rodas jurando que ela ia me comer e não comeu, mas tudo bem".
A relação amorosa pode não ter dado certo, mas, além da amizade, rendeu excelentes frutos profissionais. Ana Carolina é a compositora de dois dos maiores sucessos de Preta: as faixas "Sinais de Fogo" e "Stereo".