Diagnosticada com câncer no intestino, Preta Gil voltou às suas redes sociais e compartilhou prints das mensagens de apoio que vem recebendo. Filha de Gilberto Gil, a cantora de 48 anos contou que está se preparando para o início do tratamento na semana que vem. Por enquanto, Preta ainda não entrou em detalhes a respeito desse processo.
Tampouco confirmou ou cancelou seu bloco de carnaval, que normalmente desfila no sábado de carnaval - não houve apresentação em 2022 por conta da Covid-19. O diagnóstico veio após seis dias de internação na Clínica São Vicente (Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro) e um tumor semelhante também foi diagnosticado em Simony no ano passado.
"Amores, estou extremamente emocionada com essa linda corrente de amor que estou recebendo nas redes e fora delas! Tenho muito fé na minha cura!", reforçou a mulher do personal Rodrigo Godoy, para quem enviou mensagem após a descoberta do tumor.
Ainda na mensagem direcionada aos amigos e fãs, Preta escreveu: "Estou em casa me fortalecendo para começar o tratamento na segunda-feira! Obrigada por todas as mensagens de amor e carinho que recebi! Amo vocês". Em seguida, a artista colocou o emoticon de mãos em forma de oração.
A cantora completou com um trecho de música de seu pai: "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá". Novamente, Preta recebeu mensagens de familiares, amigos e fãs.
Preta Maria Gadelha Gil Moreira de Godoy nasceu em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro. A artista lançou o primeiro disco em 2003, ano em se lançou como atriz na novela "Agora é Que São Elas". Depois, integrou o elenco de outras novelas e séries, além de ter apresentado em 2004 o "Caixa Preta" (Band).
Desde 2021, Preta é jurada do "Show dos Famosos", do "Caldeirão do Huck". Entre 2005 e 2017 gravou mais três discos. Na carreira acumula passagens pelo cinema (atriz e dubladora), teatro e rádio. Recentemente, participou de um documentário em homenagem aos 80 anos do pai.