Caetano Veloso completa 71 anos nesta quarta-feira (7), com gravação do novo CD, DVD e blu-ray do "Multishow Ao Vivo Caetano Veloso Abraçaço", marcado para os dia 16 e 17 de agosto. Os shows serão realizados no Vivo Rio, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A música "A Bossa Nova é F%da", do mais recente álbum do cantor, ganhou um clipe no qual ele aparece sem camisa, sendo envolvido por braços de três rapazes e foi lançado em abril deste ano.
Caetano se tornou conhecido por ser uma personalidade com grande força de opinião no Brasil. É uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e também tem muito prestígio internacional, sendo considerado como um dos melhores compositores do século XX e um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos.
Suas canções já foram usadas em trilhas sonoras de filmes considerados clássicos, como "Frida", de Julie Taymor, e "Hable con Ella", de Pedro Almodóvar. No entanto, mesmo tendo amizade com o cineasta espanhol, recentemente ele comparou o filme nacional "Minha mãe é uma peça", estrelado Paulo Gustavo, com o recente longa de Almodóvar. "Nada no filme de Pedro me deixou triste. Não é um bom filme, mas, mais importante, não é um filme mau. É bondoso. Mas tudo me deixa alegre no filme de André Pellenz", escreveu ele em sua coluna semana do jornal "O Globo".
O cantor, que foi eleito pela revista "Rolling Stone" como o 4º maior artista da música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra, e o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos, gosta de estar atualizado. Em um clima de humor, ele foi filmado pela ex-mulher, a empresária Paula Lavigne tentando pronunciar a palavra "hashtag". Três pessoas, incluindo a ex-mulher do cantor, o ajudaram a acertar a forma de falar o termo muito utilizado nas redes sociais.