Renato Aragão tem experiência de sobra na TV, mas admite que não está à vontade para subir pela primeira vez em um palco de teatro. O humorista que acaba de se recuperar de um infarto, sofrido após a festa de 15 anos da filha, Lívia Aragão, confessa que a estreia do musical "Os Saltimbancos" tem causado a expectativa típica de iniciante.
"Eu nunca fiz teatro, é diferente, tem a reação imediata do público. É um projeto maravilhoso, mas dá um frio na barriga", contou o ator à colluna "Olá" do jornal "Folha de S. Paulo", desta terça-feira (29).
O humorista de 78 anos preferiu manter a data da estreia prevista inicialmente antes de passar pela internação em um hospital do Rio. "Os Saltimbancos", que só iria estrear em 2015, ficará em cartaz a partir de outubro, durante a semana do Dia da Criança.
Em entrevista ao Purepeople, o humorista contou que o convite para fazer teatro veio da dupla Charles Möeller e o Claudio Botelho e teve aprovação de Chico Buarque, autor das músicas que montam o espetáculo. "Vai ser para adultos também, não só para as crianças. É um musical, mas não vou cantar, não, quem vai fazer isso serão outros. Vou só fazer as milhas palhaçadas mesmo", disse.