O "Power Couple Brasil 6" estreia no próximo dia 2 de maio e já tem os 13 casais da temporada confirmados. Em entrevista coletiva, no entanto, Rodrigo Carelli, que é o diretor do programa, admitiu que, antes de chegar aos nomes dos participantes, tinha uma lista com cerca de cem casais prováveis para a edição.
"Tínhamos uma lista de cem [casais] e, a partir desses cem, a gente começa um trabalho de pesquisa e sondagem. Com a lista menor, fazemos uma entrevista mais aprofundada", explicou o diretor, que prometeu um clima de "muito amor e pouca paz".
"Inclusive, um casal se separou antes de a gente fechar com eles", acrescentou, afirmando que não poderia dizer quem era. Nos comentários da coletiva, a suspeita principal era que Pyong Lee e Sammy formariam o casal citado pelo diretor, já que os dois se separaram recentemente, mas a informação não foi confirmada nem negada por Carelli.
+ Veja spoilers sobre a próxima edição de "A Fazenda".
+ Dupla rival que participou do "Power Couple" está cotada para "A Fazenda".
Outra novidade da temporada, além dos participantes, é o fato de que os quartos precisarão ser escolhidos por meio de uma dinâmica. Sem saber como são por dentro, os casais vão escolher concorrentes para habitar as áreas da casa, sempre indicando um adjetivo.
Um exemplo dado por Adriane Galisteu é o Quarto Geleira, que deverá ser dado a um casal com o entendimento de que os dois são frios um com o outro.
"Vai ser o 'quebra power' ali. Eles vão confrontar o quarto, quartos que são inspirados na natureza, e o casal será escolhido para o quarto com adjetivos: geleira e barraqueiro", explicou Adriane, detalhado que a barraca será dado para um casal visto como "barraqueiro" pelos demais confinados.
Ao todo, há menos quartos do que casais: Caverna, que é o quarto do perrengue; o Fundo do Mar, que é a suíte Master, e os demais: Selva, Floresta, Montanha, Cachoeira, Deserto, Aurora Boreal, Geleira, Savana e Brejo. Há ainda a barraca e duas vagas para dormir na sala.
Além da competição, a primeira semana promete ser "eletrizante", afirmou Galisteu. Haverá a prova de casais na quarta, enquanto na segunda e na terça o grupo vai precisar encarar desafios individuais. Por ser o primeiro contato dos participantes com a dinâmica, não haverá uma primeira eliminação, mas sim uma competição valendo um carro, o primeiro grande prêmio da temporada.