O "Domingo Legal" proporcionou um momento marcante para o público: o encontro de Gretchen e Jean-Claude Van Damme. Ao dividir o palco com o astro dos cinemas em 2001, quando programa ainda era apresentado por Gugu Liberato, a eterna rainha do bumbum passou por uma situação inusitada, que a deixou com "ódio mortal" do astro de Hollywood. Será que você se lembra do que rolou? O Purepeople refresca sua memória!
Na ocasião, o falecido Gugu Liberato pediu para que Gretchen se levantasse e dançasse alguns de seus clássicos. "Mostra para ele por que você é a Rainha do Bumbum", incentivou o apresentador. Nesse momento, a produção deu o play no "Melô do Piripipi", enquanto a cantora fazia sua performance cheia de rebolado, deixando Jean-Claude Van Damme impressionado.
O ator se juntou a Gretchen, mas as coisas saíram do controle da famosa, quando Van Damme se mostrou bastante "animado" com a situação. "Que é que é isso? O homem se empolga pra caramba!", disparou o apresentador do dominical, visivelmente constrangido com a ereção do convidado internacional. Quando ele tentou disfarçar as partes íntimas, já era tarde demais. Nem Gugu perdeu a oportunidade: "Que que é isso?", comentou, apontando para o volume na calça do astro em seguida.
Em uma entrevista ao canal de Giovanna Ewbank no Youtube, em 2019, Gretchen relembrou o momento inusitado com Van Damme e contou à mulher de Bruno Gagliasso que não tem boas lembranças desse episódio. Ela disse que o ator tinha exagero na interpretação, já que com a chamada do comercial ele passou a agir naturalmente, ficando tranquilo.
"Ele tirou o boné, botou na frente, fingiu que estava excitado... Eu tenho um ódio mortal de quando as pessoas falam disso", desabafou.
O momento foi parar na sua biografia, publicada em 2015. Nela, Gretchen detalha o comportamento de Van Damme com seu rebolado. Ela reforça que tudo não passou de uma encenação. "Gugu me provocava para que eu dançasse mais e incendiasse aquele momento. E o Van Damme não deixou por menos, me acompanhando à maneira dele... Ele é um ator mesmo", concluiu.