Por muitos anos, Marina Ruy Barbosa foi perseguida pela história de não ter raspado o cabelo na novela "Amor à Vida" e agora essa polêmica voltou à tona. O burburinho começou nas redes sociais depois de Bella Campos dizer que só rasparia a cabeça por R$ 5 milhões. Após declaração, um seguidor comentou que, nesse caso, "tem que passar pano para Marina" também por falarem até hoje sobre o declínio na transformação no visual.
Em 2013, Marina Ruy Barbosa interpretou Nicole na novela "Amor à Vida", uma jovem que tinha câncer. Por conta disso, a expectativa era que ela raspasse o cabelo como Carolina Dieckmann em "Laços de Família", mas isso nunca aconteceu. Na época, inclusive, a personagem de Marina morreu e virou um "fantasma".
A partir disso, rumores afirmam que a atriz se recusou a raspar o cabelo, mas parece que não foi bem assim que aconteceu. De férias após fim da novela "Fuzuê", a atriz deu sua versão e revelou que existiu uma conversa com a TV Globo antes da decisão final.
"Não foi bem assim. Na época que fui chamada, foi me dito que a personagem seria uma das protagonistas e que faríamos uma grande ação social sobre o câncer da Nicole (minha personagem!). Como novela é obra aberta, tudo pode mudar. E mudou", começou, completando:
"O autor [Walcyr Carrasco] acabou dando prioridade para outras histórias, não faríamos a ação social e logo depois teria uma passagem de tempo e eu apareceria de peruca. Diante das mudanças, conversei com a direção da Globo na época e, juntos, vimos que não fazia sentido raspar diante da realidade que vinha sendo apresentada. Acredito que cada caso é um caso, tudo depende do texto, do personagem e da história de cada um".