'Circo do diabo': Madonna foi excomungada três vezes e criticada pelo Papa; tudo sobre relação conturbada com a Igreja Católica
Publicado em 3 de maio de 2024 12:29
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Contestadora, Madonna utilizou símbolos religiosos ao longo da carreira para trazer provocações sobre temas importantes. Relembre.
'Circo do diabo': excomungada três vezes e criticada pelo Papa, Madonna viveu relação conturbada com a Igreja Católica Madonna se apresenta neste sábado (04) nas areias da Praia de Copacabana. O show é o último da turnê 'The Celebration Tour', que marca os 40 anos de carreira Madonna teve a carreira marcada por inúmeras polêmicas de cunho religioso Madonna popularizou o uso de correntes com crucifixos como acessório fashion. Ela chegou a dizer publicamente que gostava de usar o item pois tinha 'um homem nu' Madonna chegou a ser convocada pelo Papa João Paulo II para uma audiência. A resposta? 'Se ele quiser me ver, que compre ingresso e vá a meu show como todo mundo'
Veja + após o anúncio

Madonna se apresenta neste sábado (04) nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show é o último da turnê "The Celebration Tour", que marca os 40 anos de carreira da Rainha do Pop. Carreira esta marcada por muitos hits e recordes, mas, também, por inúmeras polêmicas de cunho religioso.

A relação de Madonna com a Igreja Católica é conturbada desde o início da carreira da estrela. Por volta de 1985, a cantora popularizou o uso de correntes com crucifixos como acessório fashion. Ela chegou a dizer publicamente que gostava de usar o item pois tinha "um homem nu".

Ainda na mesma década, com o crescente sucesso da popstar no mundo todo, o Papa João Paulo II pediu uma audiência com a estrela. A resposta de Madonna? "Se ele quiser me ver, que compre um ingresso e vá a meu show como todo mundo".

POR QUE MADONNA FOI EXCOMUNGADA PELA IGREJA CATÓLICA?

A primeira excomunhão a Madonna veio em 1989, com o lançamento do clipe de "Like a Prayer", o mais icônico de sua carreira. No vídeo, a cantora apresenta Jesus como um homem negro e dá um beijo na boca dele. Além disso, ela canta a canção em frente a diversas cruzes em chamas, em uma crítica ao grupo extremista e racista Ku Klux Klan, que tinha a cruz como o principal símbolo.

A segunda excomunhão veio no ano seguinte, em 1990, por conta de diversos atos da icônica turnê "Blond Ambition". No palco, Madonna simulava masturbação e exorcismo e cantava em um altar de uma igreja. Na época, o Papa pediu boicote aos shows da artista na Itália e classificou o espetáculo como um "circo do diabo".

Foram 16 anos sem excomunhões, mas isso não significa que a relação entre as partes tenha ficado tranquila neste período. Em 2006, Madonna voltou a irritar o Vaticano ao dizer no documentário "I'm Going to Tell You a Secret" que "a maioria dos padres é gay".

No mesmo ano, veio a terceira excomunhão, dessa vez, já com o Papa Bento XVI no comando. Na "Confessions Tour", a americana entoa o clássico "Live to Tell" pendurada em uma cruz espelhada, com uma coroa de espinhos na cabeça, em uma nítida referência a Jesus. No telão, imagens de crianças passando fome e outras violações dos direitos humanos em países da África. A performance, que rodou o mundo inteiro, foi realizada também em Roma, para um público de 64 mil pessoas.

Em 2022, Madonna veio a público pedir um encontro com o Papa Francisco e classificou como injustas suas excomunhões. "Oi, Papa Francisco. Eu sou uma boa católica! Eu juro! Quer dizer, eu não juro! Passaram-se algumas décadas desde a minha última confissão. Seria possível a gente se encontrar algum dia para discutir algumas questões importantes? Eu fui excomungada três vezes. Não parece justo. Atenciosamente, Madonna", escreveu a Rainha do Pop, quando o X ainda se chamava Twitter.

Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Principais notícias Entretenimento Polêmica
Sobre o mesmo tema
Rafa Justus 15 anos: ensaio de valsa duas vezes por semana e atrações surpresa; tudo o que se sabe sobre a festa até aqui!
Rafa Justus 15 anos: ensaio de valsa duas vezes por semana e atrações surpresa; tudo o que se sabe sobre a festa até aqui!
26 de agosto de 2024
De novo? Antes de polêmica sobre término com Gabi, Sheilla Castro viveu relação conturbada com outra atleta. Recorde!
De novo? Antes de polêmica sobre término com Gabi, Sheilla Castro viveu relação conturbada com outra atleta. Recorde!
10 de julho de 2024
Notícias similares
Orgia? Khloe Kardashian revelou detalhe polêmico de festa de P. Diddy com a presença de Justin Bieber
Orgia? Khloe Kardashian revelou detalhe polêmico de festa de P. Diddy com a presença de Justin Bieber
27 de setembro de 2024
Rihanna foi traficada por Jay-Z? Entenda a teoria bizarra que surgiu após a prisão de P. Diddy por abuso e tráfico sexual
Rihanna foi traficada por Jay-Z? Entenda a teoria bizarra que surgiu após a prisão de P. Diddy por abuso e tráfico sexual
24 de setembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias