O Oscar 2023 reuniu looks estonteantes no tapete vermelho e um dos mais comentados da noite foi o escolhido pela cantora Tems. Natural da Nigéria e uma das co-autoras de "Lift Me Up", Indicada ao Oscar de Melhor Canção e trilha sonora do filme "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", a artista usou um longo escultural em branco, cor queridinha da noite, da Lever Couture.
A produção, entretanto, dividiu opiniões no Twitter: por ter um capuz bem estruturado, houve quem criticasse a escolha da cantora por atrapalhar quem estava sendo atrás dela, vendo na escolha do look certa "indelicadeza".
De mesmo modo, houve também quem defendesse Tems das críticas, salientando que a reação negativa estava acima da média por se tratar de uma mulher negra jovem e bem-sucedida.
À revista "Harpeer's Bazaar", Tems comentou sua escolha de figurino. "Há dois anos atrás, eu teria dito não a este vestido. Mas são os meus primeiros Óscares - vou sair todo para fora". Eu queria mesmo aproveitar ao máximo o dia. O vestido é também a minha forma de celebrar o meu trabalho e as pessoas à minha volta, celebrando o meu país, e celebrando as pessoas que estão a torcer por mim. Este vestido diz: 'Sim, sim, estou aqui!'", contou sobre a cerimônia, que rendeu brindes inusitados para os convidados.
Stylist responsável pela produção da artista, Dunsin Wright disse que a artista contou que está entrando em uma nova era e, por isso, a escolha do look fez ainda mais sentido.
"Queríamos algo que fosse delicado mas poderoso, algo que a fizesse sentir-se etérea. Era uma opção ousada, mas eu estava confiante que se alguém a podia usar da forma que precisava de ser usada, era Tems'", afirmou o responsável pelo look da parceira de Rihanna, estrela pop que também se destacou na premiação, na composição do hit.