Em realities shhows, a expulsão de um participante pode ocorrer por diversos motivos, desde violações das regras do jogo até comportamentos inadequados. Esses momentos muitas vezes se tornam pontos cruciais na narrativa do programa, influenciando não apenas o curso da competição, mas também a percepção do público sobre os participantes e do próprio programa.
No entanto, nem sempre que uma expulsão vira apelo na web, ela acontece de fato. Abaixo listamos alguns participantes que passaram do ponto segundo fãs de realities mas não foram expulsos:
Ao abrirem as portas da casa do BBB após a "manutenção interna", os brothers se depararam com Sabrina Sato na sala. Eufórica, Beatriz foi a primeira a abraçá-la e Sabrina caiu no chão. Na sequência, Alane também "pulou" na apresentadora.
A ação gerou revolta no público que pediu expulsão da sister, mas ganhou apenas uma punição gravíssima de 500 estalecas no jogo. "A produção realmente não vai fazer nada? Além de ser uma atitude que leva a expulsão, já avisada milhões de vezes, a Sabrina quase bate a cabeça na quina da mesa de vidro", disse uma internauta.
O participante Vini Buttel empurrou Thomaz Costa, quando o ator tentava apartar uma briga do rapaz com Alex Gallete. A direção do reality analisou as imagens da briga, mas o peão continuou na disputa.
Os internautas chegaram a pedir a expulsão do brother no BBB 21, e alegaram que ele foi agressivo com Carla Diaz durante uma festa e tentou beijar a atriz à força. Houveram comparações entre Emily e Marcos na edição de 2017. Na ocasião, o médico acabou expulso do programa.
Patrícia e Kaysar estavam vivendo momentos intensos no Big Brother Brasil 18. Porém, o brother sírio estava meio desconfortável diante de algumas sugestões da sister e tentando negar, e Kaysar foi visto pelo público assediado. O público não gostou das atitudes da sister e na época relataram que ela estava "forçando a barra".