Anitta apontada pelos fãs como uma mulher empoderada e batalhadora. E, para coroar todo este simbolismo, a cantora foi nomeada uma das personalidades mais poderosas do Brasil. O destaque foi dado pela revista Forbes Brasil na edição de março, em homenagem ao Mês das Mulheres. Através das redes sociais, a dona do hit "Vai Malandra" destacou o desafio por ser uma empreendedora. Após fechar um carnaval de sucesso com mais de 10 apresentações, a funkeira apontou a dificuldade que enfrenta diariamente por ser do gênero feminino. Saiba mais detalhes do discurso da musa!
O desafio na carreira de Anitta começou por ser mulher. De acordo com ela, o fato de pertencer ao gênero feminino trouxe mais exigências para a construção de seu caminho na música. "Ser mulher. Antes de tudo começar, eu não pensava que as coisas realmente mudassem de figura e se tornassem muito mais desafiadoras quando você é mulher", especificou.
Anitta sentiu o peso da idade na hora de ser aceita no mercado de trabalho. De acordo com a cantora, a juventude vem acompanhada de mais exigências e provas para superar. "Ser mulher e jovem. É ainda mais difícil se impor, comandar e quebrar barreiras quando te subestimam por ainda ser jovem demais", avisou a cantora, que esteve no ar pela primeira vez em novela das 9, "Amor de Mãe".
Anitta não tem papas na língua. A cantora não vê problema em falar sobre sua vida pessoal, porém esta naturalidade é, muitas vezes, vista como um defeito. "Ser mulher, jovem e abertamente livre sexualmente. Aí o tempo fecha de verdade. Mas, como não sou feita de açúcar, eu resisto. Ser considerada uma das mulheres mais poderosas do país, depois de tudo que passei, é um respiro de alívio e sensação de realização. Vamos seguir". celebrou a musa, que se emocionou em show histórico.
A cantora recebeu o apoio dos famosos ao fazer desabafo sobre as dificuldades de ser mulher. Entre as celebridades, a funkeira recebeu elogio de Enzo Celulari, John Drops, Papatinho, Alinne Moraes, Ana Furtado, Maria Ribeiro, Psirico, Nicole Bahls e muitos outros. "Inspiração!", avisou Luisa Sonza e, na sequência, MC Rebecca continuou: "Eu te amo! Voa!".
(Por Ana Clara Xavier)