O mundo dos famosos está repleto de plásticas. Atualmente, está super na moda fazer algum procedimento estético e isso tem influenciado o público que segue as celebridades. Mas, não é todo mundo que gosta de admitir que fez alguma cirurgia. Mesmo assim, ainda é possível realizar tratamentos que parecem mais naturais para você que sente algum desconforto com algum aspecto físico, mas não quer realizar algum procedimento muito agressivo. O Purepeople Brasil ouviu alguns especialistas a respeito de alternativas interessantes que não alteram tanto as suas características pessoais que você precisa conhecer.
O dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. indica a técnica do ultrassom microfocado, que estimula a produção de colágeno com "melhores resultados na firmeza e qualidade da pele, sem mudar a anatomia do paciente". Ele também indica o tratamento Atria, que "possui dois tipos de aplicadores que podem ser feitos com resultados maximizados no estímulo de colágeno". Isso faz com que haja um rejuvenescimento sem mudar as características do paciente. "É um resultado totalmente natural", garante.
O profissional ainda indica lasers, para quem quer melhorar a qualidade da pele e ressalta o laser Solon Pro Collagen, que tem um "modo de configuração que age superficialmente, melhorando a epiderme, que também fica mais fina com o envelhecimento". "Essa associação, tratando camada a camada, produz resultados naturais", afirma.
Já a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance destaca bioestimuladores, como hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, que são substâncias que, ao serem injetadas sob a derme, causam uma inflamação que provoca a produção de colágeno, garantindo um resultado após quatro a seis semanas - podendo ser necessário mais sessões.
O produto, indicado para flacidez leve, e irregularidades superficiais da pele é feito em consultório e diluído com anestésico e conta com várias injeções são aplicadas sob toda a derme. "Logo após o procedimento, é feita massagem vigorosa para espalhar e uniformizar o produto. Em casa as massagens devem continuar por mais alguns dias. Não há necessidade de afastamento das atividades habituais", explica.
Além disso, ela cita os preenchedores, que podem ser usados, desde que haja bastante cuidado. "Na face, existem compartimentos de gordura que são absorvidos com a idade ou com emagrecimento. A parte óssea também sofre processo de reabsorção. Pacientes reclamam de aspecto de cansado, triste ou ainda de sulcos como bigode chinês ou marionete. Repor estes compartimentos recupera a forma estrutural que o rosto possuía antes. Muitas vezes, podemos achar que é flacidez dos tecidos, mas na verdade falta volume", conta a médica.
Tal procedimento dá um resultado imediato, natural e pouco doloroso.