Maio chegou e com ele o mês das noivas! Tradição importada dos países do hemisfério norte, as marcas já estão indicando os principais destaques na semana de moda internacional: trajes com decotes, plumas e mangas bufantes são algumas das novidades para as ocasiões especiais, além de modelos mais sexy com toque de transparência - escolha da RP da Valentino, Julina Carvalho, que adotou mangas de tule no seu casamento com Antonio Bordon. O balonê foi aposta das grifes no Paris Fashion Week e o mesmo vem se repetindo com as noivas na região dos pulsos dos looks, uma pegada anos 80. A plumagem também está em alta e confere um drama a produção na saia e na região do colo. Para as mais tradicionais e que não querem abandonar o romantismo, a renda e o brilho são opções ideais.
Vamos falar de modernidade? A novidade entre o mundo das noivas são as capas. Estruturadas, com pregas, fluidas, curtas ou superlongas, o styling deixa qualquer produção mais sofisticada. Para as mais descoladas, os macacões, calças e coletes aparecem para quem quer inovar, sem tirar a feminilidade e confiança de uma mulher. Os fundos de cor, como o blush rosado ou azul pastel em forros, e superlaços em vestidos também estão em alta.
Referência de beleza e estilo, Marina Ruy Barbosa foi uma das noivas mais esperadas de 2017. Em seu casamento com Xandinho Negrão, realizado em outubro, a atriz brilhou ao surgir com um vestido confeccionado especialmente pela grife Dolce e Gabbana. Em dezembro foi a vez de Ticiane Pinheiro trocar votos com Cesar Tralli usando um modelo sereia com decote generoso, assinado pela estilista Lethicia Bronstei. Grávida de Arthur Aguiar, Mayra Cardi inovou com blusa de renda, short saia e tênis para seu casamento surpresa com o ator. Já Luisa Sonza escolheu para seu casório com Whindersson Nunes um look feito com técnica em auto-relevo, em 3-D, e bordada em decote V, que demorou dois meses para ficar pronto e custou cerca de R$ 50 mil.
(Por Rahabe Barros)