Plácido Domingo voltou a se apresentar após se recuperar de uma embolia pulmonar. O tenor deu vida ao Giacomo da "Joana d'Arc" de Giuseppe Verdi em Salzburgo, na Áustria, na noite desta terça-feira (6). Em entrevista à Agência Efe, o cantor declarou seu amor pela música e afirmou que pretende continuar por muito tempo na carreira.
A paixão que coloco nisto me dá força. Somos muito sortudos por fazer isto, que não é um trabalho, é um hobby, quando se faz com toda a energia", disse Plácido Domingo, que também prometeu: "Cantarei até quando Deus quiser".
Já pensando na decisão das organizações esportivas que ocorrerá em 7 de setembro, o espanhol torce para que Madri - que disputa com Tóquio e Istambul - seja sede dos Jogos Olímpicos de 2020: "Se for para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos na cidade, a alegria será maior ainda, mas, se não for, irei de qualquer forma, pois tenho vontade de cantar para o público de Madri".
O artista, de 72 anos, mostrou que sua capacidade vocálica está recuperada após ter sido hospitalizado durante cinco dias, na capital da Espanha, na primeira quinzena de julho.