Gil do Vigor entrou em uma polêmica no mês passado após ser criticado por uma colega da faculdade sobre o perfume que estava usando para ir às aulas nos Estados Unidos. A fragrância em questão é o Phantom, da Paco Rabanne, que conta com uma proposta futurística, tecnológica e bastante polêmica. Pensando nisso, a gente reuniu 3 curiosidades incríveis sobre ele.
Em maio, Gil do Vigor foi às suas rede sociais desabafar sobre uma situação que viveu na universidade. Uma menina que estuda com ele disse que tinha alergia ao perfume do ex-"BBB21" e pediu para que o mesmo parasse de usar aquela fragrância para ir à aula. "Mais de um mês de aula e ninguém nunca tinha falado nada", reclamou no seu Twitter.
Então, ele chegou a pedir conselhos para os internautas sobre o que fazer e enfatizou: "Logo perto das provas. Eu não quero brigar, mas o que eu faço? O que eu falo? Eu sem perfume me sinto pelado, incomodado e agoniado".
O Phantom foi desenvolvido por perfumistas, cientistas e técnicos da International Flavors and Fragrances (IFF), que usaram um método que combina inteligência artificial com abordagens neurocientíficas para quantificar os benefícios emocionais que o perfume resultou, graças aos seus ingredientes ou combinações.
A fórmula em questão foi testada em jovens de 18 a 35 anos, com o intuito de descobrir que emoções o perfume despertava nos seus cérebros. Para isso, foram feitas 45 milhões de análises, que levaram os desenvolvedores a descobrirem que o Phantom desperta sensualidade, autoconfiança e energia.
Além de tudo isso, o produto da Paco Rabanne é realmente um perfume do futuro. Isso porque ele conta com um chip NFC de comunicação sem contato embutido nas tampas de spray do frasco de 100 ml. Dessa forma, quando você toca a cabeça do robô com um smartphone, você se conecta a conteúdos exclusivos com curadoria da marca, incluindo filtros interativos, playlists personalizadas, jogos, realidade aumentada, entre outras coisas.