O que você leva em conta na hora de escolher um perfume? Algumas pessoas adoram descobrir opções baratinhas que se parecem com importados e outras consideram a estação do ano como fator decisivo... Há ainda quem não dispense aqueles perfumes que transmitem magnetismo e sedução.
Quer descobrir 4 opções deste tipo? "São perfumes mais novos e um pouco fora do radar, porque seria muito fácil indicar aqueles que estão na lista dos mais vendidos. Se você quer marcar território, você precisa de algo que te diferencie", orienta a especialista em perfumaria Leticia Maci, com dezenas de milhares de inscritos em seu canal no Youtube sobre o tema. Veja a seguir quais são eles:
Esse perfume é da família olfativa Floral Frutal e tem saída de framboesa, corpo de rosas e fundo de baunilha. "É uma fragrância adocicada e intensa, explosivo sem ser pesado. É uma fragrância jovem, alegre e para cima", define.
Nesta fragrância Oriental com toques cítricos da Dior, o destaque vai para o contraste marcante entre as notas cítricas e luminosas com os acordes quentes orientais e adocicados.
A oposição da rosa com o fresco néroli no corpo do perfume também valoriza esse lado magnético. "É uma fragrância supersensual e viciante que rende muitos elogios", garantiu a expert.
Essa outra opção é ideal para quem busca uma sensualidade mais refinada e elegante, sem perder modernidade. Trata-se de uma "fragrância mais intimista e perfeita para ser usada à noite, floral com licor de framboesa e tomate cereja, trazendo suculência".
A intensidade desse perfume também se dá por conta da rosa no coração das notas olfativas e das notas amadeiradas ao fundo.
A última opção da lista é um perfume oriental ambarado, bem quente e adocicado. Como elementos mais presentes, essa fragrância apresenta a flor de laranjeira com as notas adocicadas e o acorde denso e resinoso do âmbar.
"Ela é hipnotizante e inesquecível. Passa aquela sensação aveludada, mas tem que tomar um pouco de cuidado porque dependendo de quantas borrifadas você usar, pode se tornar sufocante e enjoativo", alertou.