Você sabia que no mundo dos apaixonados por perfumes, é grande a curiosidade sobre como ter um cheiro de mulher rica? A escolha de uma fragrância, seja ela nacional ou importada, está diretamente relacionada a aspectos muito individuais, desde a personalidade até a condição financeira, mas que tal ter uma ajuda inusitada na hora de escolher seu próximo perfume?
O Purepeople perguntou ao ChatGPT quais são os perfumes mais usados pelas mulheres ricas e a resposta veio repleta de perfumes de luxo. Veja em detalhes a seguir!
A lista gerada pela IA começou com um verdadeiro ícone da perfumaria mundial. Lançado há mais de 100 anos, em 1921, esse perfume floral aldeídico feminino foi elaborado pelo perfumista Ernest Beaux e caiu no gosto até mesmo de Marilyn Monroe.
Como notas olfativas, ele traz aldeídos, ylang ylang, néroli, bergamota e limão no topo, complementadas com íris, jasmim, rosa, raíz de orris e lírio-do-Vale no coração da fragrância. Ao fundo, elementos como almíscar, âmbar, civeta sândalo, musgo, baunilha, vetiver e patchouli contribuem para formar o aroma único e marcante da fragrância.
Outro perfume que está entre os favoritos é o J'Adore, da Dior. Elementos florais como ylang ylang, rosa e jasmim predominam como notas do corpo e no coração nesse best-seller da maison, lançado em 1999 - e que desde então figura entre os mais vendidos em todo o mundo.
O frasco do J'Adore é um destaque à parte: com inspiração na beleza do corpo feminino, ele traz uma espécie de colar de fios de ouro. Além disso, as notas olfativas frutadas como pera, melão, pêssego, mandarina e bergamota garantem um mood mais moderno ao floral.
Definida pela perfumaria como uma "fragrância luxuosa e sensual", esse rótulo combina especiarias à orquídea negra, flor que dá nome ao perfume, pertencente à família olfativa Âmbar Floral.
Apresentado ao grande público em 2006, ele mistura com perfeição elementos como trufa, jasmim, limão de Amalfi, gardênia, chocolate mexicano, patchouli, baunilha, incenso e almíscar branco em suas notas de topo, corpo e fundo.
A lista contém ainda esse rótulo da Hermès: trata-se de um perfume feminino floral oriental com notas picantes e frescas, atraindo mulheres que buscam fragrâncias únicas e modernas.
O toque refrescante do gengibre, da laranja amarga e da bergamota como notas olfativas de topo se combina de modo único à tuberosa, flor de laranjeira, jasmim, sândalo e baunilha no corpo e no fundo deste perfume.
Lançado em 2018, Joy é uma fragrância floral amadeirada almiscarada e tem como proposta trazer uma "explosão radiante de flores, tão radiante quanto fogos de artifício", nas palavras do perfumista François Demachy, criador deste perfume.
Em sua pirâmide olfativa se destacam os cítricos bergamota e mandarina no topo; no corpo, elementos florais garantem certa doçura, como rosa de Grasses e jasmim. Como notas de fundo, almíscar branco, cedro, sândalo e patchouli arrematam para garantir o aroma único.