Coque, rabo de cavalo e mais! Penteados para fazer na transição capilar
Publicado em 27 de maio de 2020 18:31
Por Marina Couto
Na transição capilar, é preciso parar com os alisamentos até que os cachos fiquem completamente naturais. Nesse processo, os fios acabam adquirindo duas (ou até mais) texturas e é difícil finalizá-los. Por isso, o Pureopeople conversou com o cabeleireiro Wilson Eliodorio, que deu dicas de penteados glam e bem fáceis para fazer durante esse tempo. Confira!
Aposte nos penteados durante a transição capilar
Se você quer disfarçar o volume, aposte nos fios bem coladinhos na raiz
Com fios mais alinhados na raiz, faça um coque ou um rabo de cavalo - dica do cabeleireiro Wilson Eliodorio
O coque é uma ótimo aliado para quem está em transição capilar
O profissional alerta para o uso de produtos e de muita força nos cabelos em transição, pois estão mais frágeis
Para quem está em transição capilar, finalizar os fios pode ser difícil por conta das diferentes texturas
Se quiser fazer um penteado semipreso, aposte nas técnicas de texturização
Dependendo do comprimento dos seus fios, faça uma trança estilosa
O coque alto ou baixo funciona em qualquer ocasião - em casa, no trabalho e nas festas
Aproveite a raiz mais volumosa para criar penteados diferentes durante a transição capilar
Na transição capilar, os penteados presos ajudam na finalização dos fios
Cuide dos seus cabelos durante a transição capilar!
Veja + após o anúncio

A transição capilar é um período em que a pessoa deixa de usar química nos cabelos para assumir os fios naturais. Nesse processo, no qual é preciso lidar com duas texturas (ou mais!) nas madeixas, os penteados se tornam aliados para finalizar os cachos. E quais são as melhores opções? Em entrevista ao Purepeople, o cabeleireiro Wilson Eliodorio revela algumas dicas para encarar a fase com glamour. Confira!

O coque está sempre em alta e pode ser feito de diferentes maneiras

Um dos penteados mais versáteis e que ajuda muito está em transição capilar é o coque. Além de prático, o estilo pode ser usado de diferentes maneiras e combina com diversas ocasiões - seja para ficar em casa, trabalhar ou mesmo sair para uma festa chique. "Os coques estão muito na moda e uma tendência que, embora não seja novidade, continua muito forte é o estilo Kardashian, bem esticadinho na raiz", conta o expert. Para conseguir o efeito, Wilson sugere usar uma pomada ou um gel e alinhar bem os fios na raiz com o produto. Outra dica preciosa do cabeleireiro é investir na risca bem marcada na hora de fazer seu coque, seja ela central ou lateral, ou jogar os fios todos para trás. Um clássico!

Aproveite o efeito molhado na raiz para criar outros penteados presos

Se você quer ir além do coque e explorar outros penteados durante a transição, Wilson também indica rabos de cavalo e tranças. Nesse caso, se a raiz mais volumosa é o que te incomoda, você pode aproveitar a base esticadinha e, ao invés de torcer os fios em forma de coque, invista em rabo de cavalo com texturas ou em tranças estilosas, principalmente se o seu cabelo estiver mais longo. Mas atenção! Como na transição capilar os cabelos ficam mais frágeis, usar muita força ao esticar a raiz pode quebrar os fios. "Fazer o penteado com o cabelo mais úmido e aplicar o produto por cima do fio, para dar o efeito mais grudadinho, é uma boa solução", alerta o profissional.

Penteados com volume podem te ajudar a passar pela transição capilar

Uma das questões mais comuns para quem está passando pela transição capilar é tentar disfarçar a raiz volumosa. Mas que tal aproveitar esse volume para criar penteados presos dignos de tapete vermelho? "Nesse estilo de penteado, você não estica os fios da raiz, apenas acomoda o volume, como se fosse um topete, para emoldurar o rosto", explica Wilson Eliodorio. "A partir daí, você pode prender os cabelos como um coque banana, prendendo com grampos, ou ainda um rabo de cavalo, um coque baixo ou uma trança". Vale deixar alguns fiozinhos soltos, para um estilo clássico e ao mesmo tempo moderno.

Quer usar os cabelos soltos na transição capilar? Saiba como!

Não é porque você está em transição capilar que você não pode usar os cabelos soltos ou semipresos. Para finalizar os cachos, a dica é investir na texturização dos fios. Com diferentes técnicas e com os produtos certos para fixar, é possível igualar a textura dos cabelos enquanto os cachos não se formam naturalmente. Embora no início seja mais difícil texturizar os fios que passaram por anos de procedimento químico, aos poucos você pega o jeito!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Penteados Cachos Transição capilar Beleza & Estilo Beleza negra
Sobre o mesmo tema
'Dentuça e muito seca': atriz de 'Renascer' faz confidência sobre preconceito na infância e desejo de fazer vilã 'desgraçada' em novela
'Dentuça e muito seca': atriz de 'Renascer' faz confidência sobre preconceito na infância e desejo de fazer vilã 'desgraçada' em novela
31 de julho de 2024
'Faz meu coração...': 2 semanas após morte de Silvio Santos, Rebeca Abravanel faz emocionante post para marido, Alexandre Pato
'Faz meu coração...': 2 semanas após morte de Silvio Santos, Rebeca Abravanel faz emocionante post para marido, Alexandre Pato
2 de setembro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias