Penélope Cruz engata em uma sequência de contratos publicitários. Garota propaganda do perfume Trésor da Lancôme, a atriz espanhola de 38 anos também é a estrela de uma grande campanha da Nintendo (com sua irmã Monica), do novo calendário Campari, da Loewe e, agora, a nova musa da Nespresso. A marca pretende juntar a artista a George Clooney, também representante da marca, para alcançar um maior número de clientes tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.
Na propaganda, Penélope Cruz se encontra sentada em um sofá, lendo um livro e de olho na cozinha, onde um belo homem lhe prepara um capuccino. "Eu encontrei o melhor café do mundo", diz a atriz. Como trilha sonora embalando a atuação da estrela, "Blue Jeans", de Lana Del Rey.
Quando não está na publicidade, Penélope Cruz está voltada para o cinema. A atriz fará uma aparição no próximo filme de Pedro Almodovar, "Os amantes passageiros". Nesta semana, ela admitiu que aceitou o convite para poder trabalhar de novo com o diretor espanhol: "Já me perguntaram várias vezes se eu era a musa dele. Eu tenho orgulho de fazer parte do seu universo. Ele me inspira", disse a bela atriz.
Entre outros trabalhos, Penélope acaba de rodar "The counselor", de Ridley Scott. Um longa-metragem em que o seu marido Javier Bardem, pai de seu filho Leonardo, de 1 ano e meio, integra o elenco. A atriz também foi finalmente confirmada na produção "A rainha de Espanha", de Fernando Trueba.