Se você está reclamando do friozinho do outono, saiba que esse período é o melhor do ano para fazer tratamentos de pele, pois, em geral, se está menos exposto ao sol (veja como combater o ressecamento). A afirmação é da dermatologista Juliana Cassorielo.
"É uma época boa para tratar do envelhecimento, combater acnes ou amenizar as manchas; até para fazer procedimentos em benefício do corpo", diz.
A dona da Dermalux, clínica com filial na Espanha, cita outras vantagens para se submeter a tratamentos nos meses mais frios do ano:
"Com as temperaturas mais amenas, transpiramos menos e o pós-tratamento acaba sendo mais confortável. Além disso, com a temperatura mais fria e com menos sol, a pele se recupera mais rapidamente. E os riscos do surgimento de manchas e outros efeitos indesejados após os procedimentos também são reduzidos".
Juliana Cassorielo atende a apresentadora Faa Moreno, que está fazendo tratamento corporal preventivo para flacidez, por meio do Exilis Elite, uma tecnologia de ponta. O apresentador João Kleber faz rejuvenescimento a laser, facial e das mãos, e Geraldo Luís limpeza de pele e radiofrequência facial.
Os outros tratamentos, que a dermatologista diz serem bastante procurados nessa época do ano, são: radiofrequência fracionada e ultramed.
"São equipamentos completos que atuam tanto superficialmente (poros) quanto em camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e, assim, dando firmeza à cútis", explica.
Outras dicas que ajudam na manutenção da pele, segundo Juliana Cassorielo, podem ser feitas em casa no dia a dia. Confira:
* Evite banhos quentes e demorados;
* Beba bastante água durante o dia;
* Use filtro solar;
* Passe hidratante labial e evite rachaduras nos lábios causadas pelo vento e temperaturas frias;
* Hidrate a pele após o banho.