Pedro Scooby usou as redes sociais para dar sua opinião sobre os últimos acontecimentos relacionados ao Carnaval e defendeu a polêmica alegoria do diabo em desfile do Salgueiro. Com o enredo "Delírios de um paraíso vermelho", a escola fez críticas aos preconceitos da sociedade, pecados, e a disputa entre o bem e o mal.
"Cara, os enredos são como se fossem os filmes, pelo que eu entendo, e contam histórias de Deus, de religiões, do demônio, da cultura popular. Assim como existem enredos que tinham um carro alegórico que era o demônio, mas contavam uma história ali. Nem vi o Salgueiro inteiro, vi algumas coisas. Mas também existem filmes de terror, de demônio, de um monte de coisa. Ali, estava contando uma história e o demônio faz parte da história do mundo, pô", disse.
Scooby mandou um recado sincerão aos fanáticos de plantão. "Para quem acredita em Deus, Jesus, em quem acredita na Bíblia, uma das coisas que Jesus falou é 'não julgue para não ser julgado'. Isso tinha que ser um princípio básico do ser humano. E não é porque você vai pra igreja, tem uma religião, que você vai pro céu", afirmou.
Pedro Scooby falou também sobre as chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. O temporal devastador deixou ao menos 44 pessoas mortas.
"Galera, não é porque você acredita que Jesus esteja voltando que a gente pode acabar com a natureza. Se for partir do princípio que a natureza é a casa de Deus, a gente tem que respeitar. E se existe aquecimento global, a gente pode estar acelerando esse processo, mesmo que fosse um processo natural", comentou.