Luciano Huck homenageou Paulo Gustavo no "Caldeirão do Huck", deste sábado (8). O apresentador relembrou o apoio que teve do humorista após o acidente sofrido pelo filho Benício, em 2019. O menino caiu da prancha enquanto praticava wakeboard e bateu a cabeça.
"Em 2019, quando eu e Angélica sofremos o momento mais difícil da nossa vida, quando o Benício sofreu o acidente, lá estava o Paulo, cantando uma música em um teatro lotado para fazer um carinho no Beni. E na última terça-feira, quase dois anos depois desse gesto de carinho, estava eu e o Beni, juntos, chorando a morte do Paulo", contou o apresentador.
"Ele ia muito além de fazer graça. Tinha muito afeto, tinha acolhimento, tinha representatividade. Ele era exatamente assim, na tela ou fora dela, no palco ou na coxia. Ele tinha essa pressa de viver", lembrou Luciano Huck sobre Paulo Gustavo, que recebeu homenagens de amigos após ser cremado, no Rio de Janeiro.
Assim como Samantha Schmütz, Luciano Huck criticou os governantes e a demora na vacinação contra a Covid-19. "Foi uma partida injusta porque poderia ser evitada. Se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo, hoje todos nós já estaríamos vacinados. E o Paulo não teria partido", disse ele.
Luciano Huck ainda contou que Paulo Gustavo doou cilindros de oxigênio para Manaus. "Na vida pessoal, ele rompeu barreiras e preconceitos, formou sua família, desbravando caminhos e derrubando muros de preconceito. Como cidadão, era inquieto, levantou bandeira, defendeu minorias e criticou absurdos dos últimos tempos. Em janeiro, quando faltou oxigênio em Manaus, ele foi o primeiro a me ligar e disse, como podemos ajudar? E ajudou", relembrou.
Após elogiar Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo e pai de Romeu e Gael, Luciano homenageou a mãe do humorista, Dona Déa - que apoii amigos do filho após velório. "Sei que amanhã vai ser o Dia das Mães mais difícil da sua vida, mas se isso consolar um pouco, a senhora foi a maior inspiração para seu filho. A relação e a história de vocês vão estar eternizadas em nossos corações", afirmou.
Mais cedo, Dona Déa usou as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs. "Eternamente agradecida a todos pelas orações e carinho com a minha família. Que Jesus abençoe a cada um de vocês. Usem máscara", escreveu ela.