Paulo Betti completa 61 anos nesta terça-feira (10), dedicado às gravações de "Malhação", na qual interpreta o personagem Caetano, e nas telas de cinema com o longa de comédia "Casa da Mãe Joana 2" , de Hugo Carvana. Na TV, o ator dá vida ao noivo de Bernadete (Fernanda Souza) e faz parte do elenco de veteranos na novela teen.
Ele já havia participado do programa na temporada de 2001, como Dr. Ricardo, e em 2005, quando foi Miguel Barreto. O ator atua na TV desde 1979, quando participou da telenovela "Como Salvar Meu Casamento", exibida pela extinta TV Tupi. Desde lá, foram mais de 25 novelas, 10 seriados, 30 filmes, além de diversas participações especiais.
O filme "Casa da Mãe Joana 2" ganha continuidade cinco anos depois do primeiro encontro e Paulo volta a se aventurar como PR, um picareta carioca que seduz viúvas ricas e carentes para ganhar a vida. O elenco conta ainda com José Wilker e Antônio Pedro. Wilker interpreta Juca, que resolveu viajar pelo mundo em busca da Cannabis perfeita e de Montanha, que finalmente concluiu o seu livro, se tornou um sucesso e enriqueceu. Hoje, morando numa imensa mansão, Montanha vai receber seus amigos e vão viver situações hilárias.
"Estava com saudades do PR! Ele é meio malandro e faz de tudo para conseguir sobreviver o melhor possível sem trabalhar. É um cara com uma moral própria, que não segue os padrões vigentes. Quase um prostituto!", brinca o ator.Na vida pessoal, Paulo costuma ser discreto. Ele vive um relacionamento com a designer e artista plástica Mana Bernardes desde 2012 e neste ano o casal deu um passo sério na relação ao decidir morar juntos.
Ele foi casado com a atriz Eliane Giardini, a Ordália de "Amor à Vida", durante 24 anos (entre 1973 e 1997), com quem teve duas filhas: Juliana e Mariana. Em 2001, Paulo se casou com a atriz Maria Ribeiro e teve um filho, João, nascido em 2003. O casal se separou em 2005.