Paulinho Vilhena quer dar uma reviravolta na vida após ter completado 35 anos. Separado da atriz Thaila Ayala e prestes a encarar um bandido na série da Globo "A Teia", a partir de agora, ele prefere ser chamado simplesmente de Paulo.
Em entrevista ao jornal "Extra" deste sábado (25), o ator justificou a mudança: "Já tô com 35 anos, né?", disse com um sorriso no rosto antes de fazer um curto balanço na carreira, que começou como um mocinho na novela "Estrela Guia", na qual contracenava com a cantora Sandy.
Agora, alguns anos depois, ele comemora o personagem sobre o qual está debruçado. Na trama ele fará Marco Aurélio Baroni, um fora-da-lei procurado pela polícia e que não se desdobra.
"Tem ator que fica na expectativa a vida inteira e o grande personagem não chega. Para mim chegou numa hora em que eu estava pronto para recebê-lo, maduro, com gente ao meu redor dando total apoio e estrutura", diz ele ao jornal.
E o papel chegou às pressas para Paulo, que antes estava escalado para fazer "Amor à vida". Na época, o diretor Rogério Gomes, o Papinha, o convocou para fazer o personagem na minissérie praticamente em cima da hora.
"Recebi uma mensagem urgente no celular, ao chegar de madrugada, em São Paulo, da viagem de réveillon. Poucas horas depois, já estava no Rio para conversar com o Papinha. Ele me apresentou o projeto da "Teia" e perguntou se eu topava participar. Lembro direitinho da dica que deu sobre o Marco Aurélio: "Sabe aquele cara legal, que mesmo que só faça merda as pessoas se amarram? Então, é ele!", contou Paulo, que aceitou o convite.
E pensar que ele seria o Niko, interpretado pelo ator Thiago Fragoso em "Amor à Vida". "Eu seria o Niko. Já estava com essa história na cabeça: um gay que tem um restaurante e se envolve num triângulo amoroso com um homem e uma mulher. Até tinha conversado com o Marcello (Antony, o Eron da história). Virou tudo de ponta-cabeça e acabei seduzido pelo Marco Aurélio (risos)".
Pararazzi
O ator lembra de quando ganhava os holofotes pelo seu jeito brusco. Hoje, mais maduro, Paulo até brinca e diz sentir saudades dos fotógrafos de celebridades: "Acho que cometi alguns erros, mas graças a Deus e a mim consegui reverter isso. Talvez eu estivesse tentando me proteger demais. Se eu tivesse me aberto um pouco, fosse mais leve nesse trato... Tenho sacado que às vezes é melhor chegar no sapatinho e trocar uma ideia, levar no sorriso, na brincadeira. Faz tanto tempo que eu não vejo os paparazzi que estou tendo até saudades", afirma. E também completa: "Eu me tornei um cara melhor não só na minha profissão como também nas minhas relações pessoais".
Separação
Há mais de três meses separado da atriz Thaila Ayala, ele não foge do assunto do rompimento e se refere à ex-mulher como "uma querida".
Paulinho (ou Paulo) Vilhena estará de volta à TV a partir desta terça-feira (28), quando será exibida a série policial "A Teia", na Globo.