Paula Fernandes deu os primeiros passos na carreira quando foi convidada por Roberto Carlos para participar do especial de fim de ano do cantor, em 2010. Na época, a parceria com o Rei fez surgir rumores de um romance entre os dois. Namorando o empresário gaúcho Rony Cecconello, a sertaneja comentou sobre os boatos.
Na época, Paula tinha 26 anos e estava estourada nas rádios e na TV com uma música na trilha da novela "Paraíso", da Globo.
"No meio, as pessoas já falavam de mim. Minha música tocava inteira, todos os dias na novela ['Paraíso], e ninguém sabia a cara que eu tinha. Aí, fui apresentada pelo Roberto Carlos: 'olha, gente, essa é a Paula Fernandes'. Ele acreditou em mim, e isso não tem preço", afirmou a artista no canal Corredor 5, no YouTube.
Recuperada do grave acidente de carro que sofreu um dia antes do seu aniversário, Paula afirmou que o público "romantiza" a situação, que nunca existiu.
"As más línguas dizem que ele queria ter um caso com a cantora. Foi o que eu ouvi. Talvez a explicação fosse pelo fato de ser uma mulher no palco ao lado de um homem. As pessoas romantizam e queriam um conto de fadas. Era simplesmente um homem como ele, acreditando numa artista. Se eu não fosse ninguém, não teria durado um ano. E olha eu aqui", desabafou.