Paula Fernandes apresentou o novo DVD, "Origens", em São Paulo, nesta quinta-feira (25). Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, a sertaneja escolheu um look moderno: ela combinou terninho preto e branco com top cropped da Skazi para apresentar o projeto, que foi gravado em Sete Lagoas, Minas Gerais, terra natal da cantora. No repertório, o destaque ficou para "Juntos", versão em português de "Shallow", cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper no filme "Nasce Uma Estrela". A música é originalmente um dueto com Luan Santana, mas ele não participou do registro. "Como artista, não perdemos nada. Não me arrependo de nenhuma escolha. A minha consciência está tranquila. Cada um que assistir o clipe de 'Juntos' vai sentir. O presente foi o coro com as 20 mil pessoas – o público foi meu feat", disse à revista "Glamour".
Paula contou também se os comentários negativos sobre a canção a afetaram. "Acompanhei e vi mais comentários ruins do que bons. E foi uma explosão, vários memes, comentei e compartilhei alguns. E, na era da internet, foi a maneira mais bacana de divulgar. Fora que uniu as pessoas. 'Juntos' teve o nome a calhar. Só tenho a agradecer, pois no fim das contas, o resultado foi muito positivo. A vida não é fácil para ninguém. Antes de tudo, sou uma mulher, com problemas, e estou aqui na vida para acertar e errar. E canto o amor porque acredito no amor. Não sou um ser humano diferente de ninguém, só tento ser positiva e transmitir o melhor de mim. A gente cai, levanta e a vida vai nos ensinando", afirmou.
Paula falou ainda como reage à polêmica. "Tem que ter maturidade... O que eu tô sentindo, de maneira geral, com todas as pessoas públicas, é que nunca se falou do bullying com os artistas. Existe muita vontade de atacar as pessoas públicas. Principalmente nessa era digital, em que se tem a ilusão de estar protegido por um computador. Não pode ultrapassar a linha do respeito. Acredito que as pessoas vão acreditar cada vez menos nas fake news. Essas últimas notícias que vi, poxa, está na cara que é mentira, porque não tem nem assinatura de quem publicou... É importante que as pessoas busquem fontes seguras. Sem falar que tenho site, Instagram, é fácil falar comigo. Mas acho que as pessoas estão se tocando", avaliou.
Questionada se vê apoio entre as mulheres, Paula respondeu: "Vejo, inclusive, nas redes sociais. O fato de ser discreta, me prejudica por um lado, porque pouca gente me conhece mesmo. Mas tenho direito à minha privacidade. E as pessoas pensam que a Paula Fernandes é uma entidade, me imaginam como o 'Tio Patinhas' nadando no dinheiro. Mas estou lá, em casa, lidando com meus dramas, meus pepinos".
(Por Patrícia Dias)