Pela primeira vez na história do "Jornal Nacional", após 45 anos no ar, duas jornalistas mulheres dividiram a bacanda do programa. Patricia Poeta e Sandra Annenberg apresentaram o jornalístico neste sábado, 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
"Boa noite. Hoje, neste Dia Internacional da Mulher, e em homenagem a ele, o 'Jornal Nacional' está sendo apresentado pela primeira vez por duas mulheres, como vocês puderam observar. É um prazer estar aqui com você nessa bancada hoje, Sandra Annenberg. É um dia histórico, né?", deu as boas-vindas a âncora do telejornal. "O prazer é todo meu. É uma honra, sem dúvida é um dia histórico, aliás, é um momento especial para todas nós, né?", respondeu a convidada.
William Bonner, que foi substituído por Sandra nesta noite, já havia anunciado a sua ausência no "JN" ao final do programa de sexta-feira (7).
A apresentação agradou o público e muitos internautas fizeram campanha para a permanência da jornalista responsável pelo "Jornal Hoje": "Indiscutível o profissionalismo de Sandra Annenberg. Sempre serena ao passar a informação", escreveu um internauta. "Gente, existe alguém mais carismática que Sandra Annenberg? Não, não existe", declarou um. "Já quero pra sempre Sandrinha e Paty no Jornal Nacional", twitou outro.
E mais gente fez comentários, como: "Patrícia e Sandra fazendo o 'Jornal Nacional' de hoje ser mais elegante", "amei o 'Jornal Nacional' com duas mulheres âncoras", "Sandra Annenberg podia apresentar o 'Jornal Nacional' todos os dias, ela é muito mais top que a Patrícia Poeta. Ou fica as duas e sai William Bonner", "Sandra Annenber me representa na bancada do 'JN' de hoje", entre outros.
Momentos antes de o programa entrar no ar, Patricia Poeta fez uma homenagem à equipe e postou uma foto no seu instagram com as profissionais envolvidas: "Feliz Dia Internacional da Mulher", escreveu na legenda da foto.
Em outra imagem postada pela jornalista, ela fez uma referência à foto que ficou famosa no Oscar feita pela apresentadora Ellen Degeneres. "Selfie: Nossos queridos colegas prestigiando o dia da mulher!!...rs"
Os dados prévios do Ibope comprovam a aprovação dos telespectadores. O "Jornal Nacional" foi líder isolado de audiência neste sábado (8), atingindo 25 pontos de média.
Nos dados preliminares, a Record e o SBT empataram nos índices com 4,5 pontos e a Band ficou na terceira posição, com 1,2.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no índice consolidado.