Patrícia Poeta está prestes a completar três anos como âncora do "Jornal Nacional". À frente da bancada desde 2011, a jornalista contou em entrevista ao colunista de televisão Flavio Ricco novidades do telejornal, que pela primeira vez receberá Galvão Bueno no lugar de William Bonner no período da Copa do Mundo de 2014.
"Vai ser a primeira vez que a gente vai trabalhar junto, eu e o Galvão, num evento esportivo", disse Patrícia, que fará reportagens especiais durante o mundial de futebol, mas não deu detalhes sobre o assunto.
Nas redes sociais, a jornalista chegou a ser um dos assuntos mais comentados por causa de por causa de uma gafe cometida no término do "Jornal Nacional" em dezembro de 2013. Na ocasião, ela tentou puxar assunto com William depois de ter se levando apressadamente ainda na subida dos créditos, mas foi ignorada pelo apresentador.
Sobre as gafes, Patrícia se defende: "Somos humanos, todo mundo erra. Acontece no dia a dia. Se eu errar, peço desculpas e sigo em frente. Os erros humanizam o telejornal", declarou.
As mudanças no "Jornal Nacional", como a presença de Galvão Bueno na cobertura junto com Patrícia, estão previstas para acontecer a partir do dia 2 junho, dez dias antes do início da Copa do Mundo, que termina no dia 13 de julho.