Quem olha para Patrícia Pillar vê na atriz uma mulher discreta e elegante. E é exatamente assim que ela é. A ex-mulher de Ciro Gomes se mostra bem madura e define felicidade de uma forma bem poética em entrevista à revista "IstoÉ Gente" deste mês.
Aos 49 anos, Patrícia nunca foi alvo de escândalos na mídia, mantendo sempre a discrição, e levou um bom casamento durante 12 anos com o ex-governador do Ceará, terminado em dezembro de 2011. Apesar de ter chegado bem perto de ser primeira-dama, ela deixa claro que nunca quis ser classificada como tal.
Mesmo com o fim do casamento, Patrícia ainda mostra um carinho enorme pelo ex. "Amo o Ciro para sempre", disse, deixando claro o companheirismo do político, em todos os momentos da sua vida, mais ainda quando passou por um câncer de mama, em 2001. Com personalidade, a atriz não hesitou e apareceu de cabeça raspada durante o tratamento e para incentivar as mulheres a fazerem o autoexame.
Atriz de teatro, televisão e diretora de cinema, ela se mostra bem segura em sua vida: "Não sou arrogante, não sou rígida". E completa: "Eu me sinto bem defendendo o que penso, mas guardo espaço para mudar de opinião".
Se mostrando bem resolvida com a vida pessoal e profissional, Patrícia se arrisca em fazer uma definição própria de felicidade em um tom poético. "Desprendimento, simplicidade, troca, contato, vento, música, amor... Só não posso, a esta altura da vida, é me permitir certas ingenuidades".
Questionada sobre um novo amor, a atriz foi direta e objetiva e respondeu com toda classe: "Isso só diz respeito a mim". Mas deixou uma dúvida no ar ao brincar, dizendo: "Vai ver que faz, sim", quando a revista arriscou em dizer que a atriz apresentava uma pele boa, alegando que um novo amor faz bem a uma mulher.
Patrícia está no ar atualmente como a baronesa Constância em "Lado a Lado" e, como sempre, está dando um show de interpretação, ao lado de Camila Pitanga e Marjorie Estiano, sua filha, na trama das seis da Globo.