Desde que Arthur Nogueira Donaire nasceu, no fim de março, a rotina do campeão de fisiculturismo Matheus Donaire mudou. Dormindo quatro horas por noite para ajudar a mulher, Ananda Donaire, a cuidar do filho, ele tenta administrar nas 24h do dia, entre a família, os treinos, e a consultoria que presta aos atletas.
"A chegada dele está sendo muito especial para mim e para minha esposa. Um fruto do nosso amor e de uma relação de parceria e companheirismo. Momento de muita novidade, pois nossa vida sempre foi cheia de viagens, competições, eventos, e tudo que envolve a vida de um atleta: sono controlado, dieta regrada, treinos intensos, rigorosamente calculados", comenta.
O primeiro filho do casal mudou a rotina, mas não fez o bodybuilder perder o foco. Matheus Donaire continua tendo disciplina e se dedicando aos treinos.
"Com a chegada dele estamos fazendo algumas adaptações em relação a trabalhar mais em casa, planejar um treino com horário mais maleável, uma dieta mais simples que eu consiga fazer algumas adaptações e refeições mais fáceis, e uma pequena pausa nas viagens para cuidar do nosso menino. A ideia é ir entendendo essa rotina de pai, me adaptando e voltando aos poucos às rotinas intensas de treinamento, dieta e trabalho", explica.
E, entre um levantamento de peso aqui, uma troca de fraldas ali, como todo bom pai, Donaire já faz planos para o pequeno Arthur:
"Os planos para ele, são lhe proporcionar a melhor educação possível, passar nossos valores, estar presente em todo seu crescimento e amadurecimento como ser humano, lhe ensinando sempre a escutar, raciocinar e tomar suas próprias decisões".
Será que virá um campeão tipo tal pai tal filho por aí? "Não quero que ele siga os passos que eu planejo para ele, mas sim que com os valores e princípios que irei lhe ensinar, ele consiga tomar as melhores decisões para sua vida", afirma Matheus Donaire.
"Quero que ele saiba os valores dos estudos, de uma boa alimentação, da atividade física, de um bom relacionamento com seus colegas e que com isso uma boa fase já será formada para que ele possa tomar suas próprias decisões e ter uma vida saudável e de sucesso", acrescenta.
Mas uma coisa é certa: bom exemplo não faltará em casa. "Ele crescerá vendo o pai sendo um bom atleta, rodeado de atletas de sucesso pelo mundo todo; então pode ser que isso o influencie em querer continuar no mesmo seguimento.Se isso acontecer e lhe fizer feliz, estarei sempre apoiando, contente e bastante orgulhoso também. O que me importa é a felicidade dele", completa.