Isabella Scherer revelou ter sido diagnosticada com pré-eclâmpsia (pressão alta) pouco antes de dar à luz os gêmeos Mel e Bento, e que sua bolsa estourou assim que deu entrada no centro cirúrgico. Namorada do modelo Rodrigo Calazans, com quem se relaciona há um ano, a influencer havia classificado o parto como "loucura".
"Eu queria parto vaginal, mas tinha uma questão de posicionamento dos bebês e a diferença de tamanho deles que era bem grande. A Mel era a primeira, estava pélvica e muito pequena, então não era uma opção segura", explicou a filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa.
"Acabamos optando pela cesárea porque na madrugada de domingo para segunda eu passei bem mal, fui para o hospital com vômitos, enjoo, mal estar, fiz vários exames e fui diagnosticada com pré-eclâmpsia, sendo que havia feito esses mesmos exames na sexta-feira e tinha dado tudo certo", completou a nova mamãe à revista "Vogue".
+ Pérola Faria enfrentou colestase durante a gravidez e adiantou parto do filho
De forma resumida, a pré-eclâmpsia é diagnosticada quando a gestante apresenta hipertensão arterial ou aumento da pressão já elevada, surgindo a partir da 20ª semana de gravidez. Além disso, a pré-eclâmpsia está ligada a um excesso de proteína na urina.
Caso a grávida não seja tratada pode haver quadro de convulsões ou os órgãos apresentarem danos. Inchaço nas mãos, dedos superiores, pés e/ou pescoço também são vistos. O bebê tem chance de se desprender da placenta e nascer antes da hora. Após o nascimento, problemas podem ser observados.
Um tratamento é a aplicação venosa de sulfato de magnésio.
Diante dessa mudança no seu quadro, Isabella optou pela cesária. "Mas queria muito ter a experiência do trabalho de parto, então foi muito bonito porque mesmo assim, quando entrei no centro cirúrgico e deitei na maca, minha bolsa estourou e eu comecei a ter contração", afirmou, dizendo ainda que conseguiu se manter relaxada durante a cirurgia.
A influencer e campeã da edição 2021 do "MasterChef" destacou ainda a parceria com o namorado na hora do parto e agora nos cuidados com os filhos. "Ele esteve comigo no parto, mas durante a gestação inteira também e agora cuidando dos bebês. Foi muito especial e dividir um momento tão importante da nossa vida com quem a gente ama deixa tudo mais especial", afirmou a filha de "Xuxa".
Ela que chamou atenção com o tamanho da barriga na reta final da gestação recordou ainda internação por conta de trabalho de parto prematuro entre a 28ª e a 29ª semana de gravidez, classificando o período de "bem angustiante".