É Primavera-Verão em uma das Semanas de Moda mais importantes do calendário fashion! Depois da tenda de circo de Christian Dior ser montada no Museu Rodin com um desfile emocionante e do jardim mediterrâneo de Chanel ocupar o Grand Palais com looks incríveis, a maison francesa Givenchy desfilou sua Haute Couture Spring Summer 2019 na Paris Fashion Week promovendo um desfile sofisticado cheio de looks desejo. A estilista britânica Clare Waight Keller, que já passou pelas grifes Calvin Klein , Ralph Lauren, Gucci e Chloè, assina a direção criativa da marca.
Peças estruturadas são muito espetaculosas e dão um destaque especial à silhueta. Quando somadas ao brilho metalizado - que já é hit da temporada, assumem um ar ainda mais sofisticado. A Givenchy apostou em uma saia acinturada em tecido brocado, uma espécie de renda com cortes em losango, super original de delicado - sobre um vestido branco, com corte camiseta, também repleto de brilho prateado. Clean e elegante!
Parece que as franjas voltaram com tudo nessa estação. Com pegada elegante, as franjas chegaram à passarela com comprimento longo, mistura de cores, suave brilho cintilante e muito movimento. Os looks também traziam transparência e caimento fluido nas peças, o que complementava a ação do movimento.
A alfaiataria também foi inspiração, assumindo um comprimento mais curto, com gola e abotoaduras diferenciadas. A cor escolhida foi o azul royal, em uma peça também estruturada, sobre um vestido longo que misturava aplicações de flores e renda - recurso clássico e atemporal, na saia com volume. O resultado foi um look com muita personalidade.
Plumas enfeitaram a parte superior de um longo vestido plissado em preto e branco. A combinação clássica não poderia dar mais certo, né? Tecidos plissados não são novidade nas passarelas de grandes grifes internacionais como Valentino, Céline, Prada, Balmain - e a própria Givenchy. As charmosas pregas são delicadas e elegantes, têm uma pegada romântica e são muito inspiradoras.
(Por Veronica Fantoni)