Ricky Tavares passou a ganhar torcida dos fãs após surgir em fotos ao lado de Bruna Marquezine no intervalo das gravações da série "Maldivas", da Netflix. Prestes a completar 30 anos, no próximo dia 28, o ator ainda não se pronunciou oficialmente sobre as fotos divulgadas pela coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (19).
Recentemente, Ricky foi visto na novela "Gênesis" como Harã, que enfrentava um casamento turbulento, e, na vida pessoal, se separou da cantora Juliana Gorito, ex-participante do "The Voice Kids 2017".
Antes, o irmão da também atriz Juliana Xavier se relacionou entre 2011 a 2019 com Marcela Barrozo, com quem chegou a ser par romântico na TV. Quer saber mais de Ricky? Confira a seguir!
Natural de Brasília, o virginiano é o filho do meio do casal Hélio Mário (já falecido) e Antônia Alves. Além de Juliana, caçula da família, tem um irmão mais velho, Dharck Tavares, que também seguiu a carreira artística. Ao lado da irmã, da então namorada, Marcela, e de Erich Pelitz estrelou em 2013 a quinta montagem da peça teatral "Apaixonados".
O espetáculo, uma comédia romântica, abordou temas comuns na adolescência como a perda da virgindade. "A gente fala sobre a descoberta do amor e do sexo, então acho que todo jovem vai se identificar com os dilemas. Eu, por exemplo, vivi muitas situações e dúvidas que aparecem na peça", explicou ao jornal "O Globo" na época.
Além dos irmãos atores, o lado artístico da família reúne o autor Tiago Santiago, tio de Ricky. O novelista já assinou tramas como "Prova de Amor" (2005, atualmente em reprise) e o remake de "Uma Rosa com Amor" (2010). Ainda no teatro, Ricky que se mudou para o Rio aos 5 anos, acumula outras três peças teatrais, entre 2007 e 2009, como "A Bela e a Fera" e "O Mágico de Oz".
A estreia do artista na TV foi em 2009 na novela "Promessas de Amor" como o Aurélio Pitini. No mesmo ano, migrou para a Globo e deu vida ao Rodrigo de "Malhação ID", ao lado de Fiuk. Já em 2011, retornou para a Record e interpretou o jogador de futebol Wellington na novela "Vidas em Jogo". O atleta era namorado de Cacau (Marcela Barrozo) e se envolvia com drogas pesadas ao longo da história.
Voltou para as novelas em 2014 como Mossoró da novela "Vitória", fazendo par romântico com a sofrida Beatriz (Letícia Medina), vítima de surras de cinto do irmão, Jorge (André Di Mauro).
Dois anos depois foi o arqueiro Zaqueu de "A Terra Prometida". Em 2018, deu vida ao apóstolo Judas Tadeu em "Jesus", para a qual chegou a usar lentes que o faziam ter o mínimo de visão. O seu par na ficção era Helena (Julia Maggesi).
Entre essas novelas, foi José na juventude em "José do Egito" (2013), sendo par de Anna Rita Cerqueira, estrelou o especial "Casamento Blindado" (2013) ao lado de Pérola Faria e com a atriz repetiu a parceria em episódio de "Milagres de Jesus" sendo o "Homem Hidrópico" (2014). E no especial de fim de ano "Isso eu Faço!" (2018), mostrou suas habilidades como ilusionista.