Paolla Oliveira foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na zona Norte do Rio de Janeiro, prestar depoimento após ter seu nome envolvido em um vídeo íntimo erroneamente atribuído a ela. Nesta segunda-feira (15), a atriz chegou ao local acompanhada de seus representantes legais e preferiu não entrar em detalhes sobre a investigação. "Não é o momento de me pronunciar", afirmou a intérprete de Vivi Guedes na novela das nove, "A Dona do Pedaço".
Responsável pelo caso, o delegado-titular Pablo Sartori esclareceu que a atriz e seus representantes legais entregaram provas para análise. "Com o depoimento e material que a polícia tem, a instauração de inquérito, quebra de sigilo policial, nós partimos para identificação dos autores e a pena pode chegar até um ano de prisão. Mesmo sabendo que o vídeo não é dela, isso claro causa um desgaste, ela como atriz tem um público grande de crianças, jovens, senhoras e isso atrapalha o trabalho dela", afirmou o funcionário público ao UOL.
Ricardo Brajterman, advogado que está representando Paolla no caso, detalhou em entrevista anterior que todos os internautas que publicaram o vídeo irão ser investigados judicialmente. "Vamos em cima dos usuários que fizeram o upload do vídeo. Para se ter uma ideia, apenas um site de pornografia tem mais de 400 mil vídeos atribuídos à Paolla. Temos as URLs (endereço da web) de todos que postaram. É um número muito grande, mas a polícia vai solicitar cada IP (identificação do computador) aos sites que publicaram os vídeos", disse sobre o novo caso envolvendo a atriz que, no passado, teve fotos íntimas em bastidores de gravação indevidamente compartilhadas na web.
Par de Sérgio Guizé na ficção, Paolla foi mencionada por uma internauta nos comentários de uma foto de Bianca Bin, atriz com quem o intérprete de Chiclete vive romance na vida real. "Bianca, meu bem, cuidado com a Paolla", afirmou uma seguidora por conta das cenas quentes entre os dois globais. Bianca, então, deixou claro que não se incomodava com a novela e deu uma lição de sororidade. "Meu bem, não vejo porquê. Ainda não tive o prazer de conhecê-la mas sei que está dando um show na pele da Vivi. E se quer saber, tô shippando #Viclete. Sérgio Guizé também está feliz e atuando com maestria em 'A Dona do Pedaço'. Torço pelo meu parceiro. A felicidade dele é a minha. Esse é nosso ofício. Pode ser difícil para um não-ator entender certas coisas, não julgo. Mas plantar competição entre mulheres e desconfiança é tão cafona. Cuide-se bem, mulher! Você também é linda. Te desejo luz e caminhos abertos", escreveu.
(Por Marilise Gomes)