Pally Siqueira prefere não rotular a relação com Fabio Assunção. Os atores estão juntos há quase dois anos e são vistos com frequência em passeios com os filhos dele. "Tem um poema ('Fevereiro') que eu gosto muito de falar que é de uma poetisa (portuguesa) Matilde Campilho. Tem um trecho que fala assim: 'O amor é um animal mutável que se divide em tantas formas'", diz ao Purepeople. "As pessoas ficam querendo rotular algo que muitas vezes não tem rótulo. O amor para mim é isso. É muito maior que um status social que as pessoas tentam determinar e enquadrar", acrescenta.
A atriz pernambucana voltará às novelas como Amanda, uma das 17 protagonistas de "Malhação: Vidas Brasileiras", que apostará em histórias mais curtas, e tem estreia marcada para o próximo dia 7. Pally admite ainda ter se incomodado com o assédio assim que seu romance com Fabio veio à tona, durante as gravações de "Totalmente Demais". "No começo foi bem assustador. Eu tive a minha privacidade revirada e invadida de uma forma muito brusca. Assustadora mesmo", lembra a também artista plástica e que já posou nua. "Depois a gente começa a aprender a lidar com todo mundo. Isso é o ônus e também o bônus da profissão. E essa é a maneira que eu tenho para falar com o público, com todo mundo", completa.
No entanto, Pally garante compreender o interesse em torno dela e de Fabio, por quem foi elogiada ao completar 25 anos. "Só não gostam que invadam (a intimidade). Eu superentendo essa curiosidade das pessoas. Mas respeitando meu campo privado, o meu campo que eu quero deixar só ali", explica. "Sou tão de boa, tranquila na vida, discreta... E é isso que quero levar para a vida", acrescenta. Além de atuar na nova temporada da trama adolescente exibida desde 1995, a atriz planeja transformar em longa o documentário "Eu Sonho Para Você Ver", sobre o samba de coco, rodado em Arcoverde, cidade na qual Fabio foi detido, dirigido por ela e pelo ator. "A gente fez um primeiro corte e estamos elaborando um maior. Tem muito material bom. Mas estou muito focada nesse trabalho. Nas brechinhas estamos tentando nos encontrar para fazer essa seleção", finaliza.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Guilherme Guidorizzi)