Pai do jogador Alisson Becker morreu por afogamento após cair em uma barragem. José Agostinho Becker estava caminhando por sua propriedade, no interior do Rio Grande do Sul, quando ocorreu o acidente, semelhante ao sofrido pelo ator Domingos Montagner em 2016. O corpo do empresário foi encontrado às margens do rio por amigos e funcionários do sítio da família Becker, na noite desta quarta-feira (24). Ele estava desparecido desde a tarde do dia 24.
José Agostinho Becker tinha 57 anos e ficou conhecido por ser pai de jogadores famosos do futebol brasileiro. O primogênito, Muriel, trabalha como goleiro no clube carioca Fluminense. Já o filho mais novo, Alisson, ficou conhecido por ser o goleiro da Seleção Brasileira e por atuar na mesma posição de defesa do Liverpool, na Inglaterra. O empresário era avô, inclusive, da minifashionista Helena.
A família Becker possui uma propriedade no interior do Rio Grande do Sul, no município de Lavras do Sul, que fica perto de Porto Alegre. José Agostinho estava caminhando pelo local quando entrou na água e sofreu o acidente. A barragem onde o empresário se afogou, inclusive, fica localizada dentro do sítio da família e foi considerada pela Polícia Civil como de difícil acesso, não tendo sinal de telefonia na região.
De acordo com o jornal O Globo, o pai de Alisson e Muriel havia entrado no rio para tomar banho e relaxar. As autoridades, em contrapartida, ainda não sabem precisar o que José Agostinho fazia na região da barragem quando ocorreu o acidente.
O desaparecimento de José Agostinho Becker foi informado ao Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul por volta das 17 horas da última quarta-feira (14). Os profissionais foram acionados pela própria Polícia Civil para auxiliar nas buscas pelo pai de Alisson e Muriel.
Amigos, familiares e funcionários do sítio da família Becker auxiliaram nas buscas por José Agostinho e, inclusive, uma equipe de mergulho dos bombeiros iria começar as buscas pelas águas do rio na manhã desta quinta-feira (25). O corpo, no entanto, foi encontrado de madrugada, por volta das R$ 22h50.
De acordo com a polícia, o corpo de José Agostinho Becker passará por uma necropsia feita em um hospital em Bagé, visando entender o motivo do acidente.
Vários clubes de futebol, como Internacional, Fluminense e Liverpool, prestaram solidariedade a família dos jogadores Alisson e Muriel. "Você nunca andará sozinho", afirmou o time inglês a Alisson, que possui uma relação muito próxima da família.
(Por Ana Clara Xavier)